– Quando se inicia uma campanha publicitária, há um manancial infindável de opções visuais: desde textos, imagens, ofertas e garantias até quais esquemas de cores, estilos e layouts serão utilizados. Quais destes elementos serão os mais eficientes?
– Não há necessidade alguma de entrarmos no campo do “achismo”. Veicular versões diferentes de um mesmo Link Patrocinado na Rede de Display ajudará sua empresa a identificar o que atrai o seu público-alvo.
– Por exemplo: suponha que você utilizará imagens de pessoas em seus anúncios. Qual trará melhores resultados? Um homem idoso ou um homem jovem? Uma mulher idosa ou uma mulher jovem? Será melhor utilizar um casal? Não é preciso dar um tiro no escuro. Tudo o que precisa é realizar um teste no Google Ads, utilizando imagens diferentes. Após alguns milhares de impressões dos anúncios, você terá a resposta.
– Há uma série de características que podem ser testadas para ver o que funciona melhor. Entre elas:
– Por que esta técnica é eficiente? Não se trata de uma pesquisa verbal de opinião. As pessoas nem mesmo sabem que estão participando de um teste. Elas não são pressionadas a dar uma resposta, que pode ser impulsiva e não representar a realidade. Na verdade, as pessoas estão simplesmente reagindo a uma mensagem apresentada para elas enquanto navegam na internet. Com isso, você descobre se a mensagem e visual despertam o interesse do público-alvo ou se são prontamente ignorados.
– Os benefícios deste teste realizados no Google Ads podem ser aplicados em outros campos do marketing da empresa.
– Identificando quais elementos visuais atraíram a atenção das pessoas, você poderá utilizar as mesmas características no seu website.
– E poderá ir além: utilize os resultados para otimizar o seu marketing offline, o que inclui o visual dos cartões de visita, outdoors e panfletos. Você pode até mesmo melhorar o visual de comerciais veiculados na televisão.
– Em outras palavras, isso resultará em uma economia de milhares de reais e potencializará os resultados.
– Assim, antes de investir pesadamente em marketing online e offline, realize um teste de anúncios na Rede de Display do Google Ads para ver quais imagens, estratégias de cores, linhas de texto e chamadas à ação atraem os seus clientes.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner