4 Dicas Para Ter Mais Produtividade em Home Office

20/03/2020 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > 4 Dicas Para Ter Mais Produtividade em Home Office

Nessa época de reclusão a gente está passando aqui pra te deixar 4 dicas para manter a produtividade trabalhando home office, pra você, que assim como nós da Clinks adotou este sistema.

Tudo bem pessoal?

A gente sabe que empresas de todo mundo estão aderindo ao home office frente a pandemia do COVID 19.
E com a gente aqui na Clinks não está sendo diferente. Diante disso, uma forma que encontramos de ajudar foi produzindo este este conteúdo com quatro dicas pra você manter a produtividade e ficar focado nesta hora.
Só lembrando, não fomos nós que criamos as dicas. Este material foi originalmente publicado em uma das edições do Google Primer.
Bora então?

Dica 1: Crie processos de trabalho para o seu cérebro

Pois quando você trabalha em um escritório ou uma empresa, a rotina diária de preparação e deslocamento ajuda o cérebro a se condicionar para as tarefas do dia e te dizer que você está indo trabalhar.
Então, se exercitar, ler notícias ou até fazer um café são alguns processos da rotina que apontam para o seu cérebro que “o dia começou”. E mesmo em casa, pense em criar processos para incorporar a responsabilidade do trabalho na sua jornada remota.

Dica 2: Mantenha-se motivado com uma lista de tarefas

Uma simples lista de tarefas pode fazer milagres. Com ela você pode se manter mais organizado, motivado e produtivo enquanto trabalha em casa. Ao criar a sua lista, pense em grandes objetivos de longo prazo, como concluir um projeto, e nos de curto prazo, como concluir tarefas que levam você até o grande objetivo.
Trabalhar diariamente é muito mais viável do que cumprir uma grande tarefa de uma só vez. Por isso, pense em estabelecer metas menores, permitindo que você visualize o quanto está progredindo na sua jornada home office. E ao longo do dia, elas também ajudam a fornecer um reforço positivo.

Dica 3: Estabeleça prazos para tudo

O trabalho remoto exige prazos tão sérios quanto os estipulados na empresa. Isso não significa que o seu dia deve ser preenchido inteiramente por obrigações relacionadas ao trabalho, afinal é importante fazer intervalos para um descanso físico, mental e emocional.
Ao criar sua agenda, leve em consideração outros compromissos da sua vida e estabeleça uma rotina para que eles sejam incluídos também.
Se você tem um filho, incorpore os cuidados com ele em sua programação.
Depois de definir as tarefas do dia, crie um calendário compartilhado visível para os seus colegas de trabalho. Dessa forma, eles saberão quando você está disponível ou não para o trabalho e para os compromissos pessoais.
Outra boa ideia é garantir que amigos e familiares entendam sua agenda e a respeitem, e entendo que trabalhar remotamente não significa que você está livre o tempo todo.

Dica 4: Crie um fluxo de colaboração

Trabalhar de forma remota pode parecer uma experiência solitária, mas na verdade costuma envolver muita colaboração com seus colegas de trabalho. Seja participando de videochamadas com sua equipe ou com parceiros externos, tomando decisões ou determinando tarefas para outras pessoas. Só lembrando que trabalhar em casa não exclui a interação, então, colha feedbacks.
É muito importante determinar um fluxo de colaboração enquanto você trabalha remotamente.
A gente sabe que e-mail é a maneira mais fácil de formalizar assuntos, mas se você precisa fazer uma pergunta simples ou enviar uma atualização rápida para sua equipe, aplicativos como Whats App, Skype, Google Hangouts ou Slack são uma ótima alternativa.
Aqui na Clinks a gente tem utilizado o Google Hangouts, ele é muito bom e pode colocar um número grande de pessoas na mesma conversa, eu recomendo.

E galera, aí vão duas dicas bônus ok?

  • A primeira é, escolha um espaço que ajude o seu cérebro a entender que você está trabalhando de forma produtiva.
  • E a segunda é, Conversar ao vivo pode ajudar no fluxo de colaboração, por isso, considere sim as videochamadas para esses momentos. Isso também vai te ajudar a oxigenar as ideias.

Bom pessoal, eu sinceramente espero que este vídeo tenha te ajudado, e de coração espero que este momento que a gente está passando seja o mais breve possível.
A gente entende que a situação é preocupante, mas acreditamos que se todos fizermos a nossa parte, tentar controlar ao máximo a proliferação deste vírus os danos podem ser menores.
Um forte abraço e se você acha que de alguma maneira este vídeo pode ajudar alguém, compartilhe beleza?

O Link com o material completo está abaixo na descrição.
EU vou ficando por aqui, até um próximo vídeo. VALEU.

CONTEÚDO COMPLETO : https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/advertising-channels/busca/4-dicas-para-manter-produtividade-no-home-office/

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso