– O cenário do e-commerce é resumido em gigantescas oportunidades para as vendas online. No entanto, acompanhando a demanda sempre crescente, a concorrência chega a passos largos, fazendo com que especialmente as pequenas empresas tenham dificuldade de encontrar seu espaço digital.
– Para auxiliar principalmente as pequenas empresas que divulgam seus produtos na internet por meio dos Links Patrocinados, foi criada uma plataforma central que reúne e divulga os serviços do Google na promoção dos negócios online. É o Google For Retail, construído visando especificamente a promoção de produtos do e-commerce.
– A ideia central dos serviços oferecidos pelo Google For Retail é atrair mais clientes para as empresas que anunciam na internet, principalmente os pequenos anunciantes. Para conhecer e explorar esta central, acesse o site Google For Retail.
– É evidente que simplesmente possuir um website otimizado não suprirá a necessidade do e-commerce em ter a devida exposição online. As empresas precisam apresentar o que tem a oferecer para seu público-alvo no exato momento que as pessoas estiverem pesquisando sobre seus produtos.
– Neste respeito, o Google Shopping também desenvolveu uma página central para ajudar as pequenas empresas a exibir Links Patrocinados relevantes com imagens, preços e outros dados sobre os produtos nos resultados de pesquisa. A central oferece uma visão geral dos produtos, histórias de sucesso, vídeos tutoriais e outros recursos para auxiliar os pequenos anunciantes.
– Por meio do Google Shopping, os clientes podem encontrar fácil e rapidamente o que estão procurando e realizar uma compra. Embora este recurso tenha estado disponível para anunciantes desde outrora, o sistema está mais fácil de ser acessado e gerenciado pelas pequenas empresas que querem promover seu negócio no Google.
– Acesse a página Shopping Campaigns para conhecer um pouco mais sobre esta iniciativa de marketing do Google para promover sua plataforma de publicidade digital.
<<Anunciar no Google Shopping envolve conhecer e respeitar suas políticas de publicidade. Conheça todas elas em Políticas Google Shopping>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2523) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)