Chamada Verificada é uma solução do Google que exibe o nome da empresa que está ligando, o motivo da chamada e um símbolo mostrando que a ligação foi verificada pelo Google. Neste artigo, conheça mais detalhes sobre este recurso que pode aumentar o número de pessoas atendendo às suas ligações.
As ligações telefônicas são importantes para as empresas. Ligar para clientes e leads faz parte dos esforços para gerar novos negócios.
No entanto, muitas pessoas têm um hábito arraigado: se não reconhecem o número de telefone, elas não atendem a ligação.
Por este motivo, o Google criou uma solução para Android que pode ajudar as empresas a fazer novos negócios. Estamos falando das chamadas verificadas.
Com esta solução, diga adeus aos números não reconhecidos na tela do celular dos seus clientes. A partir de agora, você pode exibir o nome da sua marca e o motivo da ligação – tudo isso claramente identificados antes mesmo deles atenderem a chamada.
Neste artigo, saiba mais sobre as chamadas verificadas do Google e como esta solução pode fazer toda a diferença nos seus negócios.
Já se perguntou porque você liga para leads e clientes e o telefone chama, chama, mas ninguém atende?
Claro, existem inúmeras razões para isso. Mas uma delas é a seguinte: muitas pessoas não atendem chamadas de números desconhecidos. Por quê?
Isto se dá principalmente por causa do medo de golpes. Segundo a agência governamental americana Federal Trade Commission (FTC), em 2019, as chamadas telefônicas foram a principal forma pela qual as pessoas foram contatadas por golpistas. Embora a maioria tenha desligado o telefone, aqueles que caíram em golpes perderam, em média, $ 1.000,00.
E, para piorar, pesquisas apontam que o número de golpes está crescendo, ano após ano.
Com o grande número de chamadas efetuadas por golpistas, muitas pessoas preferem não atender o telefone quando recebem ligações de números desconhecidos.
Agora, pense no impacto que isso traz para sua empresa! Você talvez deixe de fechar novos negócios simplesmente porque as pessoas estão receosas de atender sua chamada por ser um número desconhecido.
Por este motivo, vale a pena utilizar as Chamadas Verificadas do Google. Afinal, ele pode significar novos negócios e mais lucros para sua empresa.
Chamadas verificadas é um sistema do Google que oferece uma nova maneira das empresas compartilharem detalhes sobre o motivo da ligação. Ele funciona mais ou menos como um identificador de chamadas. Este recurso mostra o nome da empresa, um ícone do tipo de negócio, o motivo da chamada e um símbolo indicando que a ligação foi verificada pelo Google. Assim, quem recebe a ligação sabe que se trata de uma empresa legítima.
Este recurso já vem habilitado no app Telefone do Google. Mas é claro que este sistema só funciona se a empresa participar deste programa e enviar os dados correspondentes ao Google.
Na imagem abaixo, vemos um comparativo entre uma chamada tradicional e uma chamada verificada pelo Google.
Como visto, esta tecnologia melhora a experiência dos usuários, dando a eles a certeza de que estão falando com uma empresa legítima.
E isto prepara o caminho para a realização de bons negócios.
As empresas participantes devem enviar ao Google o nome da marca, telefone e motivo da ligação. Essas informações são transmitidas ao app Telefone.
No momento da ligação, o dispositivo compara os dados da chamada com as informações enviadas ao Google. Se as informações corresponderem, o aplicativo exibe a ligação como “Verificada”, conforme você pode ver abaixo.
Lembrando que o recurso funciona somente com empresas que se inscreveram com os parceiros do Google, como a Telecall e a Neustar.
A função está disponível no Brasil, Estados Unidos, México, Espanha e Índia.
Imagine a seguinte situação: um usuário está tendo algumas oscilações na internet. Ele faz uma reclamação na operadora por meio do site. Mais tarde, a empresa liga para o cliente para agendar uma visita. Com a chamada verificada, a ligação exibe o nome da empresa e o motivo da ligação, por exemplo: “Agendamento da instalação da internet”. Ao ver o nome da empresa e o motivo da chamada, o cliente atende rapidamente a ligação.
Sem dúvidas, as chamadas verificadas diminuem a probabilidade do cliente não atender o telefone por receio de golpes.
Em outras palavras, isto significa diminuição do custo por ligação e aumento dos lucros da empresa.
De fato, as empresas que participaram de um teste piloto perceberam um aumento no número de chamadas atendidas.
Visando as melhores experiências na relação cliente-empresa, o Google atua além das ligações telefônicas. Afinal, existe uma solução parecida voltada para as mensagens de SMS.
O princípio por trás é o mesmo: oferecer uma experiência segura para os clientes e mais objetiva e rentável para as empresas.
Com o SMS verificado, os clientes conseguem confirmar a identidade das empresas que estão lhes enviando mensagens.
Quando o SMS é verificado, o usuário vê o nome e logo da empresa, além do ícone de Verificado.
Milhares de empresas ligam todos os dias para seus clientes. Mas a menos que reconheçam a ligação, muitas pessoas não atendem.
Assim, o Google percebeu que a comunicação verificada é valiosa tanto para empresas quanto para os clientes.
De fato, as chamadas verificadas do Google são uma ótima estratégia para as empresas. Afinal, elas aumentam as taxas de atendimento e a confiança dos consumidores.
Portanto, exibir o nome da sua empresa, o ícone Verificado e o motivo da ligação vão permitir que suas chamadas sejam vistas como seguras, o que aumentará a rentabilidade do seu negócio.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner