A internet oferece muitas opções para se fazer marketing odontológico.
Pensando no custo x benefício, vamos conhecer as melhores estratégias de marketing para divulgar um consultório odontológico na internet.
A internet oferece muitas opções para se fazer marketing odontológico.
Pensando no custo x benefício, vamos conhecer as melhores estratégias de marketing para divulgar um consultório odontológico na internet.
A resposta é simples: porque as pessoas estão no Google, neste exato momento, procurando por dentistas disponíveis em sua região.
Mas, é claro que a forma como as pessoas pesquisam por dentistas no Google varia muito. De fato, são milhares de maneiras diferentes de fazer uma busca.
Assim, veja a média de buscas mensais no Google somente de alguns termos:
Com o Google Ads, você consegue exibir anúncios da sua clínica odontológica sempre que alguém estiver procurando por dentistas.
Trata-se de uma publicidade focada em resultados e que dá um excelente retorno sobre os investimentos.
Portanto, confira algumas características e vantagens de anunciar dentistas no Google.
Como mencionado, os anúncios só aparecem quando as pessoas procuram por dentistas.
E o Google Ads permite que você crie anúncios personalizados de acordo com cada busca.
Por exemplo, quando as pessoas procuram por “dentistas pediátricos”, você pode exibir um anúncio sobre odontopediatria. No entanto, se as pessoas pesquisarem por “odontologia estética”, você consegue exibir um anúncio sobre serviços de odontologia cosmética.
As listas de palavras-chave negativas impedem que os anúncios odontológicos apareçam para o público errado. Isto é muito importante ao divulgar uma clínica dentária na internet.
Por exemplo, imagine que você não ofereça prótese dentária. Assim, se incluir a palavra “prótese” como negativa, seus anúncios não vão aparecer quando as pessoas procurarem por dentistas que ofereçam esta especialidade.
Ao anunciar centros odontológicos no Google, o dentista só paga quando clicarem nos anúncios. Em outras palavras, você paga por resultados.
Além disso, você define um orçamento diário que é o valor máximo que está disposto a investir por dia.
Anúncios de qualidade costumam aparecer no topo dos resultados. Esta posição, além de receber mais cliques por estar em destaque, ainda permite exibir extensões de anúncios.
O objetivo das extensões é deixar os anúncios com mais detalhes, além de torná-los maiores e mais chamativos.
Por exemplo, considere as extensões de chamada. Imagine uma pessoa com dor de dente que pesquisa no Google por uma clínica dentária nas imediações e vê seu anúncio. Em seguida, com apenas um toque no anúncio, ela faz uma ligação para seu consultório odontológico.
Ao anunciar consultórios odontológicos no Google, você usa a segmentação por local para escolher onde os anúncios devem aparecer.
De fato, você pode escolher um raio ao redor da sua clínica dentária ou mesmo selecionar cidades onde os anúncios vão aparecer.
Escolha os dias e horários para os anúncios da clínica dentária aparecerem no Google.
Por exemplo, você pode escolher somente o horário comercial. Neste caso, as pessoas só veem seu anúncio quando a clínica dentária estiver aberta.
Quer saber como cada centavo está sendo usado ao anunciar consultórios odontológicos no Google?
Para isso, você tem acesso a relatórios precisos com todas as métricas que precisa saber sobre desempenho e resultados.
De fato, analisar estas informações permite continuar otimizando os anúncios de acordo com a necessidade de cada pessoa que procura por dentistas na internet.
O Google Ads coloca seus serviços de odontologia em destaque no Google. Assim, você consegue aparecer sempre que precisarem de dentistas na sua região.
Entre em contato e saiba como começar a anunciar sua clínica dentária no Google hoje mesmo.
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