Como Anunciar Flores e Floriculturas no Google

18/02/2021 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 1
Home > Blog > Dicas > Como Anunciar Flores e Floriculturas no Google

Floristas, veja como exibir os anúncios de sua floricultura no Google quando as pessoas procurarem por flores.

As flores são um símbolo de amor e carinho. Em nossos dias, as pessoas dão flores para parentes e amigos ao celebrar ocasiões especiais, como um pedido de desculpas ou apenas em busca de um item para decoração.

Por isso, existem diversos momentos ao longo do ano que as pessoas entram no Google em busca de flores.

Neste artigo, você vai saber como anunciar uma floricultura no Google. Conheça as vantagens de usar o marketing digital para divulgar flores na internet.

Por Que Anunciar Flores na Internet?

A resposta é simples: porque as pessoas estão utilizando a internet para comprar flores. E quando elas procurarem por flores ou floricultura, seu anúncio pode aparecer em destaque.

anúncios de flores no Google

Como visto acima, os anúncios podem vir acompanhados de fotos das flores, o que chama mais a atenção.

Além disso, os anúncios de floricultura no Google ajudam as pessoas a encontrar sua loja de flores e fazer uma visita presencial.

Como funciona o marketing de floriculturas no Google?

Com o Google Ads, os anúncios da sua floricultura aparecem no Google somente quando as pessoas procuram por flores.

O Google sabe quando exibir seus anúncios por causa das palavras-chave do seu negócio. Quando você cria uma campanha, você especifica as principais palavras que vão acionar os anúncios de flores.

Por exemplo, algumas palavras importantes são: “buquê de flores”, “floricultura”, “comprar flores”. Assim, quando as pessoas pesquisarem por estes termos de pesquisa, os anúncios aparecem.

Ao anunciar uma floricultura no Google, é preciso incluir todos os termos relevantes, o que inclui o nome das flores. Por exemplo: “rosas”, “orquídeas”, “tulipas”, “begônias”, além de variações como “arranjo de rosas”, “comprar orquídeas” e assim por diante.

No final, teremos centenas, ou talvez milhares de palavras-chave capazes de disparar os anúncios no Google.

Vantagens de anunciar flores e floricultura no Google

1. Anúncios exclusivos para cada pesquisa

Com o Google Ads, você pode criar um anúncio para cada tipo de flor que a pessoa pesquisar.

Assim, se a pessoa pesquisar por “comprar tulipas”, você exibe um anúncio sobre tulipas e direciona a pessoa para a página de vendas desta flor.

Mas, se a pesquisa pesquisar “begônia”, neste caso, o anúncio e a página de destino é sobre begônias.

2. A IA do Google ajuda a criar os melhores anúncios de flores

Existem tipos de anúncios onde inserimos diversas ideias de títulos e descrições.

Em seguida, a inteligência artificial do Google entra em cena e começa a testar diferentes combinações de títulos e descrições nos anúncios da sua floricultura.

Ao encontrar as combinações com melhores resultados, o Google prioriza a exibição destes anúncios.

Ou seja, você tem as máquinas inteligentes do Google trabalhando em tempo real para você vender mais flores com o menor custo possível.

3. Pague somente se as pessoas clicarem no seu anúncio

O sistema de pagamento do Google é o pay-per-click (PPC). Ou seja, você paga somente se as pessoas clicarem no seu anúncio.

Mas quanto você paga por clique?

No Google, você dá um lance que é o valor máximo que está disposto a pagar por clique.

4. Os anúncios da floricultura aparecem onde e quando você quiser

O Google permite que você escolha quando a campanha deve começar a rodar e quando você quer que ela pare de aparecer. Além disso, você pausa sua campanha quando quiser com apenas um clique.

Outro recurso importante é a segmentação geográfica. Com este recurso, você escolhe os locais onde os anúncios devem aparecer, como bairros, cidades, estados e países. Assim, pessoas que estão fora da sua área de atendimento não são impactadas pelos anúncios da floricultura.

5. Seus anúncios podem aparecer em outros sites

Se quiser, você pode exibir anúncios de flores além da rede de pesquisa.

Isto inclui diversos sites da internet dentro das categorias que se interessam por flores. Além disso, você também pode exibir os anúncios em sites do próprio Google, como Gmail e YouTube.

Nestes sites, os anúncios podem aparecer no formato de texto, imagem e vídeo.

Google Ads para floricultura – Comece a anunciar hoje mesmo

Anunciar uma floricultura no Google é um excelente caminho que os floristas devem tomar para aumentar seus lucros.

Afinal, com o comportamento de compra online, os clientes estão cada vez mais recorrendo à internet para fazer compras.

Assim, não é de admirar que para muitos esta é a primeira opção quando se trata de comprar flores.

Por isso, entre em contato para saber mais detalhes sobre como colocar sua floricultura em destaque no Google.