Como anunciar TV por assinatura e serviços de streaming no Google

10/02/2023 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Como divulgar TV a cabo na internet? Neste artigo, conheça as soluções de publicidade para divulgar canais de TV on demand no Google.

Houve um tempo em que TV por assinatura era um artigo de luxo que apenas uma pequena parcela dos consumidores usufruía.

Hoje em dia, porém, os pacotes que as operadoras oferecem são acessíveis para a grande maioria da população. As principais TVs por assinatura são:

  • SKY
  • Oi
  • Vivo
  • Claro NET

Além das TVs a cabo, temos diversos serviços de streaming como:

  • Netflix
  • UOL Play
  • Globoplay
  • Amazon Prime
  • Telecine
  • Disney+

Com tantas opções, é um grande desafio conquistar a atenção e fidelidade de novos clientes.

Portanto, se você é o profissional de marketing destas empresas, veja a melhor opção para divulgar serviços de streaming na internet.

Google Ads para TVs por assinatura e serviços de streaming

O Google Ads é a solução para exibir anúncios nos resultados do Google. Estes anúncios aparecem em destaque, geralmente na parte superior da página.

anúncios de tv por assinatura no Google

Colocar sua TV a cabo ou serviço de streaming no topo dos resultados é muito importante. Afinal, de modo geral, a maioria das pessoas clicam nos primeiros links.

Portanto, aparecer em destaque no Google significa capturar grande parte do público interessado em fazer uma assinatura.

Além da rede de pesquisa, você também pode divulgar a operadora de TV a cabo em toda a internet. Isto inclui milhões de sites parceiros bem como plataformas de propriedade do próprio Google, como YouTube e Gmail.

7 vantagens de anunciar TVs por assinatura no Google

1. As pessoas usam o Google para pesquisar TVs a cabo

Para muitas pessoas, o Google é parada obrigatória na hora de pesquisar pelos serviços de streaming ou TV por assinatura.

volume de buscas por tv e serviços de streaming

Portanto, se você quiser alcançar estas pessoas no momento em que estão prontas para clicar no botão de “Contratar agora”, você precisa anunciar no Google.

2. Você aparece somente quando precisam de você

O Google usa listas de palavras-chave e outros sinais para determinar a intenção de pesquisa dos usuários.

Assim, você consegue exibir anúncios de streaming e TVs a cabo somente quando as pessoas estiverem procurando por estes serviços.

E com base nas listas de palavras-chave, você escolhe quando quer aparecer. Por exemplo, você pode aparecer sempre que as pessoas pesquisarem tanto por “TV a cabo” quanto por “serviços de streaming”, ou somente quando usarem um ou outro termo.

3. Adapte o anúncio de acordo com a pesquisa

Você cria anúncios personalizados de acordo com a pesquisa do usuário.

Por exemplo, digamos que você queira divulgar um serviço de TV on demand. Você pode criar um anúncio voltado para pessoas que estão pesquisando por isto.

No entanto, se a pessoa pesquisar por “TV por assinatura”, você pode exibir outro anúncio, talvez tentando convencê-la a assinar um streaming em vez de contratar uma TV a cabo.

4. Pague por clique

No Google Ads, você paga por cliques. Em outras palavras, se seu anúncio não aparecer ou a pessoa não clicar, você não paga nada por isso.

E é você quem define o valor que vai pagar por clique ao anunciar TVs por assinatura.

Vale lembrar que o Google Ads funciona como um leilão. Portanto, quando você dá lances mais competitivos, aumentam as chances de você aparecer na 1ª página.

5. Quanto mais qualidade, menos você gasta por clique

Pensando na boa experiência dos usuários, o Google privilegia anúncios e páginas de destino de qualidade.

Portanto, quanto melhores forem suas campanhas, menos você gasta por clique.

Assim, se você já anuncia no Google e acha que está gastando muito por clique, é possível reduzir este custo. Para saber como, entre em contato com a gente.

6. Controle onde os anúncios devem aparecer

Muitas operadoras de TV a cabo possuem cobertura nacional. No entanto, as mesmas talvez ofereçam certas limitações, tais como pontos de instalação indisponíveis. Assim, pode acontecer de um estado brasileiro ter cobertura de uma operadora, mas algumas cidades não possuir viabilidade técnica para instalação.

Com o Google Ads você escolhe com precisão onde os anúncios devem aparecer. Você pode selecionar desde um bairro até todo o país.

Desta forma, se alguém fora da sua segmentação pesquisar pelo seu serviço, ele não vê o anúncio.

7. Uso do Remarketing

É possível exibir anúncios personalizados para aqueles que visitaram seu site, mas não assinaram seu plano.

Isto é feito por meio das campanhas de Remarketing – um tipo de campanha que oferece as maiores taxas de conversão da internet.

Afinal, estamos falando de pessoas que demonstraram interesse no seu serviço. Talvez, tudo o que elas precisam é de um empurrãozinho na forma de um lembrete ou de uma promoção.

Os anúncios de Remarketing podem aparecer em formato de texto, banners com imagens ou vídeos.

Dicas para aumentar número de assinaturas de TV a cabo e streaming

Além de exibir o anúncio certo para a pessoa certa na hora certa, existem outros detalhes que você precisa estar atento.

Por exemplo, as operadoras de TVs costumam oferecer diversos pacotes. Mas é importante que a página de destino mostre o pacote que o usuário pesquisou.

Assim, digamos que alguém pesquisa por um pacote básico de TV por assinatura. É claro que esta pessoa não deve ser direcionada para uma página oferecendo um pacote combo e conteúdo especial.

Outro detalhe é fazer bom uso do telefone. Embora a maioria das conversões aconteçam totalmente online, sem intervenção humana, ainda há muita gente que gosta das tradicionais ligações telefônicas.

Por isso, se possível, coloque um número de telefone na página de destino e, talvez, no próprio anúncio – de preferência, um número de telefone com ligação gratuita.

Comece a anunciar serviços de streaming e TV a cabo no Google

Portanto, para fazer frente a forte concorrência, as empresas que oferecem TV a cabo e streaming, bem como seus parceiros comerciais (Dealer), precisam anunciar no Google.

Somos uma agência certificada Google Partners PREMIER.

Assim, entre em contato e vamos explicar como você pode começar a anunciar TVs por assinatura no Google hoje mesmo.

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