Como Divulgar Transportadoras e Serviços de Transporte no Google

09/02/2023 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 3
Home > Blog > Dicas > Como Divulgar Transportadoras e Serviços de Transporte no Google

Táxi, transporte privado e individual, mototáxi, transporte de encomendas e malotes – veja como divulgar estes e outros serviços de transporte na internet.

Quando o cliente precisa de um transporte para si mesmo, ela chama um táxi, um mototáxi ou um serviço de transporte individual como Uber e 99, por exemplo. Além disso, quando precisa entregar uma encomenda, ele recorre a uma transportadora.

Muitas destas empresas possuem aplicativos que facilitam todo o processo – bastam alguns toques no celular e o transporte chega.

Mas, para garantir que o público-alvo encontre sua empresa e instale seu aplicativo, você precisa de uma boa estratégia de marketing para transportadoras.

Neste artigo, vamos falar sobre como anunciar serviços de transporte na internet.

Google Ads para empresas de transporte

O Google Ads é uma solução de publicidade que exibe anúncios no Google.com e em diversos sites e aplicativos.

Com esta solução, você consegue anunciar serviços de transporte para as pessoas certas.

Por exemplo, no Google, você consegue exibir anúncios sempre que a pessoa pesquisar pelo seu serviço. Por exemplo, imagine que a pessoa pesquise por “transporte de malotes bancários sp”. O resultado é algo parecido com esse:

exemplos de anúncios de malotes no Google

Mas os anúncios podem aparecer em alguns dos milhões de sites e aplicativos parceiros do Google. É possível escolher onde seu anúncio deve aparecer levando em consideração o conteúdo do site. Por exemplo, uma empresa pode criar uma campanha para anunciar transporte executivo somente em sites e aplicativos de viagens.

Além disso, você pode criar campanhas de vídeo para veicular no YouTube. Se quiser, você consegue selecionar canais ou vídeos específicos onde quer que seus anúncios apareçam.

Vale destacar que o Google oferece campanhas e anúncios específicos para aplicativos. Ou seja, soluções feitas sob medida para você divulgar aplicativos de transportadoras, motoristas de aplicativos e outros serviços de transporte.

Anúncios feitos sob medida

Vamos pensar em alguém que acessa o Google em busca de alguma modalidade de transporte.

O anúncio que ele vê contém título, descrição e uma URL. Além disso, os anúncios podem exibir número de telefone e extensões de anúncios. Também existem os anúncios de chamada – quando as pessoas clicam no anúncio, elas ligam diretamente para sua empresa.

Você pode ajustar os anúncios do transporte sempre que quiser. Assim que você faz uma alteração, ela começa a ser veiculada praticamente em tempo real. Isto é excelente para fazer testes A/B e verificar o que dá mais resultado.

Com esta facilidade na hora de criar e editar os anúncios, você consegue escrevê-los levando em consideração a necessidade do público.

Por exemplo, alguém que pesquisa por um serviço de táxi precisa de rapidez, agilidade e pontualidade. Portanto, você pode incluir estas características em seus anúncios para chamar a atenção deste público.

Da mesma forma, alguém que pesquisa por “malote” se preocupa não somente com a rapidez, mas também com a segurança.

Assim, você pode criar os anúncios e fazer ajustes ao passo que acompanha o desempenho das campanhas para divulgar serviços de transporte.

Onde os anúncios de transporte aparecem?

Seus anúncios aparecem onde você atende. Simples assim!

Com a segmentação por local, você escolhe cidades, estados e países onde quer que seus anúncios apareçam. Além disso, você pode selecionar até mesmo um raio ao redor de sua empresa.

segmentação por local

Desta forma, seus anúncios aparecem somente dentro da sua região de atuação.

Quando os anúncios aparecem?

Como vimos, os anúncios aparecem no Google.com quando as pessoas procuram por serviço de transporte.

Além disso, eles podem aparecer quando as pessoas estiverem usando aplicativos e acessando páginas da internet.

No entanto, vale destacar que você pode fazer uma programação de anúncios. Assim, você escolhe os dias e horários da semana que os anúncios da transportadora devem aparecer.

Outro detalhe importante é que você pode pausar suas campanhas com apenas um clique!

Quanto custa anunciar serviços de transporte na internet

No Google Ads, você paga por clique.

Este é um sistema justo de pagamento, afinal, você paga por resultados!

Assim, sempre que seu anúncio aparecer e a pessoa clicar, você paga o valor de um clique.

E você decide quanto quer pagar por clique.

Além disso, você define um orçamento diário, o que permite manter total controle sobre os gastos e investimentos com publicidade no Google.

Comece a exibir serviços de transporte no Google

A situação se repete todos os dias. A pessoa se atrasa para pegar um voo ou está com muita pressa para chegar em uma reunião de negócios. Nestas horas, ela procura por um táxi ou transporte privado.

Em outros casos, pessoas buscam serviços de transportes quando precisam fazer uma entrega urgente de uma encomenda ou malote. Em tais situações, a maioria das pessoas busca segurança, rapidez e pontualidade.

Anunciando no Google, você aparece quando as pessoas precisarem de você. Além disso, combinando com outras estratégias em diversos sites e no YouTube, você pode impulsionar o número de instalações do seu aplicativo.

Por isso, comece a anunciar sua empresa de transportes na internet hoje mesmo. Entre em contato com a gente que vamos te explicar como começar a aparecer no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso