Como divulgar uma casa de festas e eventos no Google?

23/02/2021 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 1
Home > Blog > Dicas > Como divulgar uma casa de festas e eventos no Google?

Deseja anunciar uma casa de festas na internet? Veja como o Google pode ajudá-lo a divulgar uma casa de eventos para pessoas que estão procurando por estes locais.

como anunciar salão de eventos no google

Salão de festas e eventos. Buffet infantil. É este o seu ramo de negócios? Em um mundo cada vez mais on-line, quem não aparece em destaque na página do Google, perde muitas oportunidades de novos negócios.

Por isso, se está a procura de uma estratégia para divulgar uma casa de eventos, veja como o Google pode ajudar.

* Por enquanto, devido à pandemia da COVID-19, as autoridades não recomendam eventos e festas em que haja aglomeração de pessoas. 

Google Ads para salão de festas

O Google Ads é a solução de publicidade que coloca seus anúncios em destaque sempre que as pessoas procuram por salão de festas e casa de eventos. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados.

Por meio de uma lista de palavras-chave você informa ao Google quando seu anúncio deve aparecer. No exemplo abaixo, vemos os anúncios quando alguém pesquisa por “salão de festas curitiba”.

Confira as vantagens de usar o marketing digital para promover sua casa de festas e eventos no Google.

6 vantagens de anunciar casa de festas e eventos no Google

1. Pague apenas se clicarem nos seus anúncios

Quando as pessoas procuram por um local para realizar uma festa ou um evento, elas veem os seus anúncios.

No entanto, você só paga se as pessoas clicarem. Assim, se elas visualizarem o anúncio, mas não clicarem, você não paga nada por isso.

2. Decida quanto quer pagar por clique

O Google Ads funciona como um leilão. E neste leilão, você dá um lance que é o valor que está disposto a pagar sempre que alguém clicar no seu anúncio.

Assim, um dos fatores para saber quem vai aparecer na área patrocinada é o valor do lance.

Mas além do lance, o Google também analisa a qualidade dos anúncios.

3. Quanto mais qualidade, menos você paga

Procurando garantir que apenas anúncios de qualidade apareçam, o Google criou o Índice de Qualidade. Este índice é uma nota que o Google dá para o anúncio do seu salão de festas e página de destino.

Quanto maior sua nota, menos você precisa pagar para aparecer em destaque.

Ou seja, uma casa de festas que aparece em 1º lugar talvez pague menos do que aquela que apareceu em 2º.

Mais um motivo para caprichar na qualidade do anúncio!

4. Exiba anúncios de sua casa de festas nas localidades que preferir

A localização geográfica é muito importante no marketing para salões de festas. Afinal, poucas pessoas deslocariam os convidados para outra cidade apenas para assistir a um evento.

Além disso, em grandes centros, deslocar pessoas até mesmo para outros bairros pode ser complicado.

Mas, no Google Ads, você consegue escolher a região geográfica onde seus anúncios vão aparecer.

Você pode segmentar seus anúncios para aparecerem somente em uma cidade, em apenas um bairro ou em um raio ao redor da sua casa de eventos (por exemplo, um raio de 10 km).

5. Acompanhe todas as métricas em relatórios completos

O Google valoriza a transparência. Por isso, quando você anuncia um salão de eventos no Google, você passa a acompanhar diversas métricas sobre o desempenho.

Saiba quantas vezes seus anúncios apareceram, as palavras que acionaram os anúncios, quantas pessoas clicaram, detalhes demográficos sobre as pessoas que clicam nos anúncios, quantos cliques resultaram em conversão e muito, muito mais.

6. Os anúncios do salão de festas são alterados em tempo real

Depois que sua campanha estiver rodando, você pode alterar o texto ou as imagens dos anúncios a qualquer momento. Logo após a alteração, os anúncios da casa de eventos passam a veicular a nova versão, de imediato.

Isto permite realizar testes A/B para verificar os anúncios que conseguem mais cliques e contatos para locação.

Além disso, se você veicular preços de locação para eventos, os valores são atualizados sempre que você editar seus anúncios.

Estratégias para criar um bom anúncio da sua casa de festas

  • Exiba os valores da locação do salão no anúncio. Isto funciona como um filtro para evitar que pessoas que não estão dispostas a pagar o valor do aluguel, cliquem no anúncio.
  • Dê destaque à segurança e higiene já que as pessoas priorizam estes diferenciais.
  • Observe o calendário de festas e eventos em sua região. Assim, você consegue escrever Links Patrocinados específicos para estas datas, aumentando a relevância dos anúncios.

Coloque sua casa de eventos no Google hoje mesmo

Portanto, criar uma campanha de marketing para casa de eventos é uma arte. Assim como acontece com qualquer ramo, é preciso conhecimento e larga experiência para chamar a atenção do seu público em meio a tantos concorrentes.

Por isso, se quiser divulgar seu salão de festas e eventos na internet, ou anunciar sua loja de locação de artigos para festas, entre em contato com a gente. Como agência certificada pelo Google, vamos dar mais detalhes sobre o que você precisa fazer para colocar seu salão de festas e eventos no Google.