– O Google Ads não divulga o número de anunciantes presente em sua plataforma de web marketing, mas é evidente que se trata de uma quantidade gigantesca. Qualquer empresa pode ter uma conta criada e publicidade veiculada, bastando para isso a geração de um login, criar e pagar pelos anúncios clicados. Anunciar no Google está ao alcance de uma ampla variedade de negócios.
– Em meio a esta profusão publicitária, torna-se ainda mais premente a necessidade de criar Links Patrocinados chamativos, que se destaquem da concorrência ao redor.
– Mas como conseguir isso? Que fatores uma agência de Links Patrocinados leva em consideração ao configurar as campanhas publicitárias no Google Ads? Como fazer com que seus anúncios se destaquem na internet?
– Quem é o público-alvo de sua empresa? Uma agência de Links Patrocinados faz esta análise ao desenvolver as campanhas no Google Ads. Isto é de máxima importância porque, para que os anúncios possam chamar a atenção, precisam evidentemente impactar as pessoas que são o alvo da publicidade.
– Isto envolve descobrir fatos e fatores sobre o público-alvo, incluindo suas características, hábitos de navegação e consumo, intenções, dores, necessidades, etc. Esta pesquisa proverá elementos que serão capazes de atrair a atenção dos seus clientes, como um ponto de luz em um espaço escuro. Personalização gera identificação, e esta é a principal forma de seus anúncios se destacarem da concorrência.
– Destacar-se dos concorrentes vai além de analisar o público-alvo e criar uma publicidade direcionada para ele. É preciso estudar também a própria concorrência.
– Como mencionado, o foco da estratégia é procurar elementos para se diferenciar dos concorrentes. Portanto, esta análise do que é veiculado permitirá identificar características e oportunidades que os concorrentes estão desconsiderando. Assim, novamente, é possível identificar lacunas para serem preenchidas por meio de uma publicidade criativa e diferenciada.
– Pessoas são seres sociáveis. Isto significa que opiniões alheias podem influenciar a tomada de decisão de um cliente. Tendo isto em mente, as extensões do Google Ads são podem atender a esta necessidade, e tornar sua publicidade mais relevante para as pessoas. Isto pode ser feito, por exemplo, com o uso das Extensões de Comentários. Esta extensão permite exibir comentários positivos de terceiros originados de fontes confiáveis.
– Ademais, outras extensões podem ser altamente significativas para o seu negócio, dependendo de qual seja o seu mercado de atuação. Elas podem ajudar seus anúncios se destacarem nas áreas reservadas para os resultados patrocinados do Google Ads.
– A quantidade de anunciantes veiculando sua publicidade no Google e em toda a internet é muito grande. Mas, mais importante que quantidade é a qualidade dos Links Patrocinados. Se seus anúncios estiverem nas mãos de uma agência digital com anos de experiência no Google Ads, e focada em resultados, sua publicidade poderá se destacar dos concorrentes, atraindo a atenção do seu público-alvo quando ele mais precisar de você.
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