Diminuição de Cliques Acidentais no Ambiente Mobile

14/12/2012 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Diminuição de Cliques Acidentais no Ambiente Mobile

Links Patrocinados em aplicativos mobile possuem solicitação de confirmação para evitar cliques acidentais

– Em campanhas de Links Patrocinados em ambiente mobile, o Click-Through Rate (CTR), que é a taxa de cliques, pode não ser um fator inteiramente confiável para se avaliar o seu alcance e sucesso. Isto invariavelmente ocorre devido aos Cliques Acidentais.

– Em uma pequena tela de um smartphone, a interação do usuário com imagens e textos exibidos em aplicativos mobile pode ocasionar cliques involuntários nos Links Patrocinados. Isto não é bom para o usuário e muito menos para o anunciante que terá que pagar por um clique acidental, o qual, muito provavelmente não gerará qualquer tipo de conversão. O custo de uma campanha, especialmente se adotado o Custo Por Clique (CPC), poderá subir vertiginosamente. E isto sem o devido retorno esperado.

– Esta situação, até então inevitável em campanhas mobile, passa agora por reformulações.

Tela de Confirmação Para Diminuir Cliques Acidentais

– Os Links Patrocinados gráficos exibidos em aplicativos mobile passam a ter uma tela de confirmação. Isto diminui a frequência de cliques acidentais já que solicita do usuário uma confirmação quanto a sua real intenção de clicar no anúncio patrocinado.

– Segundo informações do Google Ads, a maioria dos cliques acidentais ocorre quando o usuário está tentando rolar ou acessar o próximo conteúdo na tela do aplicativo móvel. Se um clique for realizado nesta borda exterior do bloco de anúncios, uma tela de confirmação aparecerá conforme imagem abaixo:

– Há uma situação em que a confirmação não será solicitada. Os Links Patrocinados de texto possuem um quadro azul com uma seta. Se o usuário clicar nesta seta, irá diretamente para a Página de Destino do anunciante. A solicitação de confirmação só será exibida se o clique ocorrer em qualquer parte do anúncio que não seja a seta.

– Para aqueles que anunciam um site no Google Ads em aplicativos mobile, este recurso deve provocar uma pequena queda no CTR. Mas isto não deve preocupar o anunciante, já que provavelmente se trata da diminuição dos cliques acidentais.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso