Como divulgar universidades públicas e privadas para alunos do ENEM

14/02/2023 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 3
Home > Blog > Dicas > Como divulgar universidades públicas e privadas para alunos do ENEM

As universidades precisam de estratégias de marketing para alcançar alunos do ENEM ao longo de todo o ano. Veja como exibir anúncios quando os alunos procurarem por universidades que aceitam nota do ENEM.

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é um exame que tem como objetivo avaliar o desempenho dos alunos do ensino médio de todo o país. Ele é usado para selecionar estudantes para instituições federais de ensino superior e para programas do governo, como o SISU.

Milhares de alunos utilizam este sistema para conseguir entrar nas universidades ou para receber auxílio do governo a fim de cursar uma faculdade particular, por exemplo, por meio do ProUni.

Portanto, as universidades públicas e particulares podem aparecer em destaque no Google quando os alunos do ENEM estiverem escolhendo uma instituição de ensino.

Como exibir anúncios da sua universidade para alunos do ENEM

Para anunciar uma universidade para alunos do ENEM, você precisa do Google Ads. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados.

Com o Google Ads, seus anúncios são contextuais. Ou seja, você só aparece quando estiverem pesquisando por universidades.

Assim, você consegue exibir o anúncio certo para a pessoa certa na hora certa.

Veja como isso é possível.

1. Palavras-chave

Esta é uma das principais formas de segmentar o público certo para visualizar os anúncios para alunos do ENEM.

Por meio de uma lista de palavras-chave, você escolhe os termos que as pessoas precisam digitar para que seus anúncios apareçam.

Desta forma, você pode selecionar termos que os alunos costumam digitar na hora de pesquisar uma universidade. Por exemplo: “faculdades que aceitam a nota do ENEM”.

anunciar universidades para alunos do ENEM

Uma agência certificada Google Partner pode ajudá-lo a criar as listas de forma precisa.

2. Públicos-alvo

Nas configurações do Google Ads, você consegue selecionar grupos de pessoas que vão ver os anúncios da sua universidade de acordo com seus interesses.

segmentar alunos do ENEM

Com base nestes interesses, é mais provável que você consiga selecionar alunos do ENEM.

3. Localização geográfica

Outra segmentação importante para anunciar para alunos do ENEM é a localização geográfica.

Onde o seu público-alvo está? Por exemplo, se a maioria dos alunos de sua universidade vem de sua cidade e região, você pode segmentar somente pessoas deste local.

Assim, com a segmentação do Google Ads, você define bairros, cidades, estados e países onde quer que os anúncios da sua universidade apareçam.

4. Datas de início e término

Alunos do ENEM pesquisam por universidades durante todo o ano. No entanto, se você desejar exibir anúncios somente em algumas épocas, você pode programar esta exibição definindo uma data de início e término das campanhas.

data de início e término

Além disso, o Google permite que você exiba os anúncios 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou somente nos dias e horários que preferir.

Estratégias para anunciar universidades aos alunos do ENEM

O pico das buscas por termos que tenham relação com ENEM acontece em Dezembro e Janeiro. No entanto, você pode exibir suas campanhas para alunos do ENEM ao longo de todo o ano. Isto amplia o branding da universidade e contribui para o aumento do número de matrículas.

E o Google.com não é a única fonte de pesquisas dos alunos. Afinal, muitos deles consultam o YouTube para mais informações sobre ENEM e cursos superiores.

Portanto, ao divulgar cursos universitários para alunos do ENEM, você pode anunciar no YouTube em conteúdo que tenha relação com o ensino médio e superior. Além disso, você pode escolher canais e vídeos específicos para exibir seus anúncios. Tudo isso permite alcançar as pessoas certas na hora certa.

Com a ajuda do Remarketing, você consegue alcançar alunos que já visitaram seu site, exibindo anúncios personalizados para eles quando estiverem pesquisando por cursos universitários.

Exiba anúncios da sua universidade no Google hoje mesmo

Assim, exibir o anúncio certo é vital para aumentar suas matrículas após o Exame Nacional do Ensino Médio.

Portanto, para colocar sua universidade em destaque no Google, entre em contato com a gente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso