– Após definido o local onde as férias serão desfrutadas, incluindo o hotel onde ficará hospedado, o turista começa a pensar nas opções de lazer. A medida que a viagem se aproxima, outras pesquisas vão ganhando importância para ele, como agradáveis locais de alimentação. Isto mostra que empresas que atendem turistas com serviços locais podem disponibilizar seus Links Patrocinados para outras cidades e estados. Assim, quando eles chegarem ao destino, já conhecerão sua empresa.
– O que ter em mente ao anunciar para turistas?
– No entanto, uma pesquisa do Google aponta para outro grupo comportamental. Segundo a pesquisa, 85% das pessoas que viajam a lazer decidem as atividades somente após chegarem ao destino. Estes novos hábitos se devem, em grande parte, aos dispositivos móveis. O mobile induz as pessoas a buscar pelo que desejam exatamente no momento em que precisam. Por exemplo, as pesquisas no Google mobile por “restaurantes nas proximidades” mais do que dobrou no último ano.
– Outro dado interessante compartilhado pelo Google tem a ver com o uso de aplicativos móveis. Segundo pesquisas, os turistas utilizam mais sites móveis do que aplicativos em seus dispositivos. Apenas 23% dos turistas admitiram ter baixado o app da agência de turismo contratada.
– Isto mostra uma oportunidade para aumentar o engajamento do turista com a agência de turismo. Estimular o turista a baixar o app e disponibilizar informações úteis fará com que aproveite melhor sua viagem. Existem estratégias do Google Ads para aumentar o download de aplicativos e também aumentar o engajamento com eles. Estas estratégias contribuem para melhoria na experiência do usuário com a empresa.
– Grande parte dos turistas viaja para lugares onde nunca esteve antes. Isto significa que desconhecem os locais mais apropriados, de acordo com suas necessidades e desejos. Criar campanhas de Links Patrocinados para veiculação local (talvez usando raios de alguns quilômetros) é uma estratégia eficaz para alcançá-los.
– Por exemplo: quando os turistas estiverem no hotel e pensarem em um rodízio de pizza, farão uma pesquisa de imediato em seus dispositivos móveis. A questão é: sua pizzaria aparecerá em destaque nos Links Patrocinados?
– O mesmo princípio se dá com qualquer outra atividade, mesmo relacionada a lazer. Os turistas não perdem tempo pesquisando durante horas e horas em seus dispositivos móveis. Quando há uma necessidade, eles querem uma solução imediata. E as empresas que tiverem um posicionamento vantajoso no Google Ads conseguirão atrair este público no momento certo.
– Fato comprovado é que, independentemente das buscas serem realizadas antes, durante ou após a viagem, há muito o que aprender com os hábitos de pesquisa dos turistas. As empresas podem aproveitar esta demanda por oferecer seus serviços no momento em que os turistas precisam deles. Para isso, é importante desenvolver uma eficiente estratégia de Links Patrocinados adaptada para as necessidades deste público em especial.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner