Brand Lift do Google Ads ajuda a avaliar a formação e lembrança de uma marca na internet, por meio dos Links Patrocinados
– Uma ferramenta de pesquisa que ajuda os anunciantes a perceberem o impacto de suas campanhas de Links Patrocinados sobre seu público-alvo. Este é o objetivo da ferramenta de pesquisa Brand Lift do Google Ads. Diferentemente do que acontece com outras mídias, como por exemplo revistas e televisão, a publicidade digital pode ser facilmente mensurada.
– O maior problema, entretanto, reside no fato das métricas serem padronizadas e focadas apenas em algumas áreas, tais como cliques, impressões e conversões.
– Mas até que ponto uma campanha de Links Patrocinados contribui para a formação e a lembrança de sua marca na internet?
Objetivo do Brand Lift
– Esta é a razão de o Google Ads utilizar a ferramenta de pesquisa Brand Lift. Esta ferramenta aproveita a velocidade e interatividade da internet para ajudar os anunciantes a terem uma compreensão mais clara de como suas campanhas estão progredindo. O Brand Lift visa quantificar o impacto de uma marca, provando a eficácia de uma campanha de Links Patrocinados. Os resultados são entregues em tempo real, com alta precisão, e sem custos adicionais.
– Com o uso desta ferramenta, é possível otimizar as campanhas, melhorando ou removendo anúncios que não trazem bom retorno. Por exemplo: um determinado anúncio, especialmente segmentado para uma cidade, tem ajudado seu público-alvo a ter maior consciência de sua marca? Talvez devesse utilizar um Link Patrocinado semelhante para campanhas segmentadas para outras cidades. O anúncio tem sido ligeiramente menos eficaz em gerar conhecimento da marca e confiança na mesma? Então, talvez seja hora de realizar ajustes nos anúncios.
Como Funciona o Brand Lift
– O funcionamento da ferramenta foi divulgado pelo Google Ads, e pode ser dividido em quatro passos:
* O anunciante cria sua pesquisa com base em uma lista de perguntas divididas por categorias, tais como intenção de compra ou conhecimento da marca;
* A campanha é lançada na Rede de Display;
* Grupos de usuários passam a visualizar os Links Patrocinados, bem como a pesquisa escolhida pelo anunciante;
* O Google Ads analisa os dados colhidos a partir das pesquisas e entrega relatórios para os anunciantes medirem o impacto de suas campanhas.
– Evidentemente, obter conhecimento mais profundo da mentalidade dos consumidores e de sua reação aos produtos e serviços oferecidos é algo que deve interessar a todos os empresários que divulgam um site na internet. E neste respeito, o Brand Lift do Google Ads é a ferramenta ideal para suprir esta necessidade.
Confira todas as métricas do Brand Lift.