preloader

Ferramentas de Acompanhamento e Remarketing Para Apps

Google Ads ajuda anunciantes a acompanhar o comportamento dos usuários que baixaram aplicativos móveis e personalizar seus Links Patrocinados

Mobile– H√° milh√Ķes de aplicativos dispon√≠veis para download no Google Play e na Apple App Stores. Dezenas de bilh√Ķes de downloads j√° foram realizados por usu√°rios em todo o mundo. Uma empresa pode utilizar os Links Patrocinados para anunciar seus aplicativos no Google e por toda a internet. Assim, seu primeiro grande desafio √© fazer com que seu p√ļblico-alvo fa√ßa o download do mesmo. Mas isto √© apenas o come√ßo.

РUm outro grande desafio é acompanhar a interação dos usuários com este aplicativo e manter-se engajado com eles. Tal acompanhamento é importante para a empresa conseguir envolver seus usuários, fazendo com que estes se tornem efetivos fãs e divulgadores do app. Mas como atingir este objetivo?

Ferramentas de Acompanhamento no Mobile

– O Google Ads est√° desenvolvendo novos ferramentas e melhorando outros recursos para auxiliar os desenvolvedores de aplicativos a interagir com o p√ļblico-alvo que baixou seus apps. Em um webinar realizado no site Learn With Google, o engenheiro Cameron Grace falou sobre as melhorias que o Google Ads reserva para os desenvolvedores de aplicativos, a partir do terceiro trimestre de 2013.

– Ele mencionou uma nova ferramenta do Google Ads que permite acompanhar o envolvimento e engajamento de usu√°rios espec√≠ficos depois que o aplicativo for baixado. O aplicativo acompanha a intera√ß√£o do usu√°rio, tais como inscri√ß√Ķes, compras, exibi√ß√Ķes de v√≠deos, e at√© mesmo quando ele atinge determinado n√≠vel de um jogo. O objetivo √© avaliar o comportamento e envolvimento dos usu√°rios p√≥s-download e abrir oportunidades para interagir com eles, entregando an√ļncios enquanto navegam em seus dispositivos e acompanhando mais de perto os resultados. A imagem dispon√≠vel na apresenta√ß√£o exemplifica como as empresas podem otimizar seus an√ļncios.

РPara que isto seja viável, é necessário que o desenvolvedor instale um código de acompanhamento nos aplicativos.

Melhorias no Remarketing Para Apps

РAlém disto, outra novidade anunciada no webinar é uma melhoria no Remarketing disponível para os usuários que visitaram ou utilizaram recursos de uma marca por meio de um aplicativo móvel. Assim, os anunciantes poderão criar campanhas altamente personalizadas de marketing digital levando em consideração o nível de envolvimento de cada usuário com seus aplicativos.

– Sua empresa possui um app para dispositivos m√≥veis? Esteja certo que o Google Ads pode ajud√°-lo n√£o somente a divulgar seu aplicativo na internet por meio dos Links Patrocinados, mas tamb√©m a conhecer seu p√ļblico e garantir um envolvimento bastante pr√≥ximo com seus usu√°rios, entregando para eles an√ļncios e mensagens personalizadas.