– Agências de Links Patrocinados e grandes anunciantes, de modo geral, lidam com uma situação parecida: a gestão de campanhas gigantescas ou mesmo a administração de diversas contas no Google Ads. Invariavelmente, isto resulta em atenção, trabalho e tempo redobrado. De forma que se torna ainda mais imprescindível o uso de ferramentas que garantam uma visão completa das campanhas (impedindo que importantes detalhes sejam despercebidos), bem como uma gestão eficiente do tempo.
– O Google Ads, ciente de que muitos dos seus anunciantes possuem grandes campanhas ou gerenciam diversas contas, desenvolve ferramentas que visam automatizar grande parte dos processos, sem que oportunidades sejam desperdiçadas. Embora tais ferramentas também sejam utilizadas por anunciantes pequenos e medianos, são especialmente úteis para quem trabalha com um expressivo número de campanhas.
– A MCC é uma ferramenta que abre espaço para que agências de Links Patrocinados e grandes anunciantes visualizem e gerenciem suas diversas contas no Google Ads. Trata-se de uma conta principal com diversas contas filhas ligadas a ela. Com isso, é possível ter um único login para acessar todas as contas, visualizar detalhes de todas elas em um único painel de controle, comparar o desempenho, e muito mais. A MCC significa controle completo de todos os processos e métricas entre as diversas contas administradas pelo anunciante.
– A gestão em massa de componentes de uma campanha bem-sucedida de Links Patrocinados, tais como as extensões de anúncios, é o grande diferencial dos Dados Empresariais, disponíveis na biblioteca compartilhada do Google Ads. Alterações podem ser realizadas entre diversas campanhas e grupos de anúncios simultaneamente, inclusive com a utilização das planilhas editáveis. O uso de feeds ou conjunto de dados é a resposta do Google para que grandes anunciantes cheguem ao cerne de suas campanhas para gerenciar as extensões de anúncios.
– Um poderoso recurso para anunciantes do Google são os Personalizadores de Anúncios. Eles são responsáveis pela possibilidade dos Links Patrocinados serem atualizados em tempo real, de acordo com o contexto da pesquisa dos usuários. Muitos dos grandes anunciantes enfrentavam dificuldades em manter seus anúncios devidamente atualizados, especialmente se pensarmos em diversas contas ou campanhas somando milhares de Links Patrocinados. Os Personalizadores de Anúncios vieram com uma proposta impactante no marketing digital: inserir dinamicamente palavras-chave nos anúncios, exibir o tempo restante para o término de uma promoção ou outros textos definidos previamente pelo anunciante. Resumidamente, são mensagens personalizadas, sensíveis ao tempo, e que oferecem alta escalabilidade. Recursos essenciais especialmente para quem trabalha com grandes campanhas.
– A automatização é a palavra de ordem dos scripts do Ads. Esta ferramenta utiliza códigos javascript que realizam uma gama de otimizações amplas nas campanhas. Isto abrange desde pequenas modificações, como alterar lances sobre as palavras-chave ou pausar grupos de anúncios, até grandes atualizações. A poderosa codificação dos scripts permite que o anunciante realize as alterações não somente entre campanhas, mas também em diversas contas (neste último caso, por intermédio da MCC).
– Estes são alguns dos recursos disponibilizados pelo Google Ads, especialmente para grandes anunciantes, mas estão longe de serem os únicos. Poderíamos prosseguir, abrangendo outros poderosos elementos para este tipo de gestão, tais como os uploads em massa, as estratégias de lances flexíveis ou mesmo o Ads Editor. Sem dúvida, trata-se de uma fértil fonte de opções para peneirar dados, visualizar e comparar resultados, e tudo isso utilizando o mínimo do tempo disponível.
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