Formatos de Anúncios Para Diferentes Dispositivos Móveis

22/08/2014 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Formatos de Anúncios Para Diferentes Dispositivos Móveis

Empresas tem uma ampla variedade de formatos de anúncios para divulgar sua marca, produtos e serviços em dispositivos móveis na internet

– Uma das notáveis vantagens para as empresas que exibem Links Patrocinados em dispositivos móveis, é que seus clientes podem ser alcançados em qualquer lugar, e em qualquer hora do dia. Os anúncios podem inclusive ser exibidos enquanto os usuários estiverem nas imediações da loja física da empresa, e gerarem rapidamente uma visita.

– Para fortalecer a relevância dos anúncios exibidos no Google e em toda a internet, o Google Ads oferece diferentes tipos de Links Patrocinados desenvolvidos para diferentes dispositivos móveis, de acordo com o modelo e tecnologia empregada. Assim, é possível criar anúncios voltados para smartphones com navegadores completos, ou mesmo exibir Links Patrocinados relevantes em celulares comuns.

– Vejamos quais são os principais formatos para anunciar sites em celulares e smartphone e, de forma eficiente e precisa, atingir seu público-alvo mobile.

Tipos de Links Patrocinados Para Dispositivos Móveis

– Há três categorias ou ambientes de dispositivos móveis que podemos destacar:

  • Celulares: uma das opções para a empresa anunciar um site em celulares comuns são os anúncios de texto. Estes anúncios são exibidos em duas linhas e, se adicionar a URL do website, este será exibido na terceira linha. Neste formato pode ser acrescentado o link “Ligar” permitindo que os usuários efetuem uma ligação para sua empresa diretamente do anúncio. Além do formato de texto, também é possível utilizar anúncios gráficos para celular WAP. Existem ferramentas e recursos no Google Ads que auxiliam o anunciante a criar anúncios otimizados para as telas pequenas dos celulares;

Links Patrocinados de texto em celulares wap

  • Smartphones e tablets com navegadores completos: este tipo de dispositivo móvel oferece uma boa experiência de navegação, uma vez que permite que websites sejam visualizados de forma bastante semelhante à exibição em computadores ou notebooks. Com esta tecnologia é possível realizar compras online e ter acesso às diversas funcionalidades de acompanhamento em um e-commerce. As empresas podem divulgar seus produtos e serviços em dispositivos móveis com navegadores completos utilizando Links Patrocinados gráficos, no formato de texto, bem como anúncios de promoção de aplicativos;Links Patrocinados de texto em smartphones

  • Apps em dispositivos móveis: além destes, deve-se destacar que anunciantes e desenvolvedores podem promover seus aplicativos em outros apps. Para isto, existem campanhas específicas como anúncios gráficos e de vídeo da promoção de aplicativos.

Concluindo

– No moderno cenário da mobilidade, as empresas que desejam sobreviver no competitivo mercado devem analisar as opções de anúncios para exibição em dispositivos móveis. O Google Ads oferece uma ampla gama de opções de formatos de anúncios, levando-se em consideração os aparelhos utilizados pelo público-alvo. Uma agência de Links Patrocinados pode lhe auxiliar a verificar quais os formatos ideais para suas campanhas, e o passo a passo necessário para sua correta configuração.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso