– Promover os negócios no Google Ads, mesmo para as pequenas empresas, é algo desafiador. No entanto, por meio de algumas táticas, é possível aperfeiçoar sua presença on-line e garantir resultados eficazes.
– Visando facilitar a gestão para os pequenos anunciantes, o Google anunciou a reformulação do seu produto Ads Express, apresentando gráficos e estatísticas mais claras, um processo simplificado de inscrição e uma nova caixa de visualização dos anúncios em tempo real. Como estes recursos podem impactar a gestão dos Links Patrocinados das pequenas empresas?
– Por meio do painel redesenhado, o anunciante pode facilmente acompanhar quantas visualizações seus anúncios tiveram. Além disso, ele aponta quantas destas visualizações geraram cliques e chamadas para sua empresa. Outro informações são apresentadas no painel por meio de dois gráficos: o gráfico de pizza exibe os gastos mensais; e o gráfico de linha mostra o desempenho de suas campanhas ao longo do tempo.
– Outra mudança foi a facilitação do processo de inscrição. A empresa que quer anunciar no Google só precisa selecionar sua audiência, criar o anúncio e selecionar seu orçamento.
– Por fim, foi adicionada uma caixa de visualização dos Links Patrocinados em tempo real – esta caixa permite que o anunciante visualize seu anúncio à direita, enquanto ele digita o texto. Na parte debaixo, há ícones com os diversos formatos de anúncios disponíveis. Basta passar o mouse pelos ícones para ver como os anúncios ficarão, na caixa de visualização.
– O Google afirma que as mudanças foram incorporadas levando em consideração comentários e opiniões dos anunciantes. Pelos feedbacks colhidos, os pequenos empresários reclamaram de estar ocupados demais para ficar procurando estes dados no Google Ads Express. Por esta razão, elas foram simplificadas e apresentadas diretamente no painel.
– A princípio, parecem mudanças muito pequenas, praticamente irrelevantes. Mas quando somadas, devem otimizar o tempo empregado pelos anunciantes na gestão de suas campanhas de Links Patrocinados do Ads Express.
– Para que as pequenas empresas tenham sucesso em anunciar seu site no Google, porém, é necessário muito mais do que apenas conhecer as ferramentas disponíveis no Ads Express.
– Pela aplicação das boas práticas na gestão de Links Patrocinados, a empresa precisa ser encontrada e relevante para seu público-alvo, propiciando assim um bom engajamento e lucros garantidos.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner