– Os eventos esportivos trazem consigo uma característica interessante: um grande número de espectadores assistem estes eventos em suas TVs, ao mesmo tempo em que utilizam os dispositivos móveis. Este comportamento traz para as empresas a necessidade de desenvolverem estratégias de publicidade em tempo real, de acordo com os eventos esportivos que estão sendo transmitidos ao vivo, pela televisão.
– Quando um grande evento esportivo é transmitido na TV, tal como partidas decisivas em estaduais ou no campeonato brasileiro de futebol, cresce a pesquisa no Google por termos relacionados aos times, jogadores ou sobre o torneio.
– Qual a razão deste crescimento? E como as empresas que anunciam nos Links Patrocinados podem aproveitar este volume de pesquisa para divulgar produtos esportivos na internet?
– Em uma profunda análise comportamental, o Google avaliou o que está por trás deste crescimento exponencial de pesquisas durante partidas de futebol. Três principais motivos são apresentados pela companhia:
– Em outras palavras, os internautas buscam por relevância. A pesquisa por informações significativas sobre o evento esportivo, por sua vez, abre oportunidade para as empresas que anunciam seu site na internet promover conteúdo relevante, e aproveitar sites informativos da Rede de Display para promover seus artigos esportivos.
– A exibição de anúncios relevantes em sites esportivos oferece grandes oportunidades para os fãs de esporte, engajados em seus aparelhos em busca de informação.
– O Google Ads tem o potencial de veicular e interromper campanhas publicitárias instantaneamente.
– Por exemplo, uma loja de artigos esportivos pode criar uma campanha de Links Patrocinados para veicular uma promoção de camisetas oficiais dos times que estarão em campo, durante uma importante partida que ocorrerá no final de semana. O consultor de Links Patrocinados programa a campanha para ser veiculada, por exemplo, a partir do início do jogo até o seu final.
– Desta forma, a loja de artigos esportivos aproveita o crescimento de pesquisas que ocorre durante aquelas poucas horas, além de se valer da paixão e do fervor dos torcedores durante o evento.
– Pesquisas do instituto Nielsen sobre o consumidor digital, mostram que 84% dos usuários de dispositivos móveis utilizam seus tablets e smartphones como segunda tela, enquanto assistem TV.
– Isto mostra a necessidade de criação de campanhas relevantes de Links Patrocinados para atingir o público-alvo mobile, de acordo com os eventos esportivos que estão sendo transmitidos.
– A criação de campanhas lucrativas envolve conhecer os hábitos de pesquisa do público-alvo, as estratégias do concorrente, e dar lances competitivos de acordo com o potencial orçamentário do anunciante. São muitos elementos que, quando combinados, fazem a diferença para uma campanha de sucesso no Google Ads.
– Desta forma, o marketing em tempo real não sobrevive apenas da criação de campanhas, mas também depende de estratégias para impactar positivamente o público-alvo.
– Se quiser aproveitar o crescimento de pesquisas (e do fervor) do seu público-alvo durante o próximo evento esportivo, temos estratégias interessantes para compartilhar com você. Entre em contato conosco.
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