Novo Hábito de Compra: Em Busca do Presente Perfeito

27/11/2018 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Novo Hábito de Compra: Em Busca do Presente Perfeito

Muitos consumidores estão se tornando cada vez mais específicos quando o assunto é “presente”. Veja como isto afeta as campanhas de Links Patrocinados.

Em Busca do Presente PerfeitoVocê já sabe que os hábitos de pesquisa dos consumidores têm mudado drasticamente, especialmente nos últimos anos. O fato das pessoas terem um dispositivo com internet sempre ao seu alcance (um computador ou, principalmente, um celular na palma da mão) faz com que elas possam obter a informação que quiserem, no momento que preferirem.

E exatamente por isso, os consumidores têm buscado cada vez mais informações sobre produtos e serviços antes de realizar uma compra.

O Google Ads tem acompanhado de perto os hábitos de consumo das pessoas. E isto inclui as palavras utilizadas por elas em suas buscas por presentes no Google.

Em última análise, o Google Ads percebe que muitos consumidores estão se tornando cada vez mais específicos quando o assunto é “presente”.

Veja o que tem mudado. E analise o que sua empresa precisa fazer para sair ganhando com este novo comportamento dos clientes.

Por Que as Pessoas Procuram Pelo Presente Perfeito

Talvez você já tenha passado muitas vezes pela experiência de comprar um presente para uma pessoa querida, e aquilo que poderia durar alguns minutos, tornou-se longas horas, ou dias.

Sim, comprar o presente perfeito pode ser estressante. As pessoas não querem dar para seus queridos apenas “um presente”, mas algo que se aproxime de “o presente”. Querem ver o rosto dos seus amados brilharem diante da surpresa.

Isto acontece porque sabemos que a escolha de presente pode revelar muito a nosso respeito. Por exemplo, se damos um presente para alguém que seja realmente algo que a pessoa gosta e precisa, isto passa uma mensagem para ela: “Eu realmente pensei em você. Eu realmente me importo com você”.

E este desejo tem alterado até mesmo a forma como as pessoas realizam suas buscas no Google. Veja de que maneiras.

O Comportamento no Google

O Google Ads divulga frequentemente pesquisas relacionadas às buscas em seu mecanismo. E as mudanças nos hábitos dos consumidores proporciona pesquisas bastante específicas e até curiosas quando o assunto são os presentes.

Por exemplo:

  • Nos últimos anos, as buscas por “presente exclusivo” cresceram 110%;
  • O uso da palavra “amante” cresceu mais de 130% nos últimos dois anos (por exemplo, “presentes para amantes de música clássica”, “presentes para amantes maquiagem”, etc).

E não é apenas isso. As buscas têm mostrado não apenas interesse em quem vai receber o presente, mas também levam em consideração aquele que está presenteando. Por exemplo:

  • “Presente dos netos para avós”;
  • “Presente de fim de ano dos filhos para a mãe”;
  • “Presentes de sobrinho para tios”, etc.

Este formato “presente de… para…” cresceu mais de 140% nos últimos dois anos.

Em busca do presente perfeito de... para...Agora, você que é empresário e que tem campanhas de Links Patrocinados rodando no Google. Pergunte-se: “Minhas campanhas estão sendo exibidas para pessoas com este novo hábito de pesquisa?

Caso a resposta for não, você está perdendo muitas oportunidades. Como mencionado, este tipo de pesquisa cresce a cada ano.

Assim, se suas campanhas e listas de palavras-chave não estiverem adaptadas a esta realidade, seus Links Patrocinados deixarão de ser exibidos nos momentos mais importantes.

Pesquisas Curiosas

Mas lembre-se que falamos que esta mudança nos hábitos de pesquisa tem gerado até pesquisas curiosas. Quer ver alguns exemplos?

Duas expressões se tornaram bastante comuns para pessoas que buscam o presente perfeito:

  • “Tem tudo” (por exemplo, “presente para criança de 7 anos que tem tudo”);
  • “Não quer nada” (por exemplo, “presente para pai que não quer nada”).

O crescimento destas expressões é ainda maior do que as demais mencionadas no subitem anterior (chegou a 230% nos últimos dois anos).

Suas campanhas estão atingindo este grupo tão específico em suas buscas?

Consumidores Precisam de Assistência

Este comportamento mostra que os consumidores precisam de assistência. Na verdade, eles não sabem exatamente o que comprar, e precisam de ajuda.

Recomendações e sugestões são muito bem-vindas.

Portanto, ao criar páginas de destino preparadas para este público, é preciso levar em consideração seus desejos. Ou seja, não basta se concentrar em promoções. Você precisa destacar como tais presentes são realmente perfeitos para o recebedor, como são únicos, e como podem revelar muito a respeito do doador.

Acima de tudo, certifique-se de que seus anúncios de Links Patrocinados sejam exibidos para pessoas que buscam o presente perfeito.

Você conseguirá um incrível diferencial configurando suas campanhas publicitárias de acordo com estes termos específicos e curiosos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso