Você certamente já se deparou com diversas ações de marketing de causa. Pense por exemplo nas campanhas na televisão como o “Criança Esperança”. Ou talvez você se lembre da campanha anual do McDonald com o seu “McDia Feliz”.
Bem, estes são apenas dois de inúmeros exemplos de campanhas criadas com o marketing de causa. E este tipo de campanha está na TV, na internet, e até na camiseta de pessoas transitando pelas ruas. É assim que o marketing de causa impacta a vida de muitos.
Neste artigo, vamos ver um pouco mais sobre esta ferramenta, e o impacto das causas no desempenho dos Links Patrocinados do Google Ads.
Trata-se de uma ferramenta utilizada por muitas empresas para promover um produto ou serviço, ao mesmo tempo em que as marcas se associam a uma causa.
Por exemplo, uma marca pode criar uma ação publicitária engajando-se na luta contra alguma doença. Em contrapartida, ela repassa valores para entidades que estão diretamente envolvidas na causa em questão. Isto pode ser feito, por exemplo, repassando parte dos lucros para uma ONG.
O marketing de causa está ativo desde muito antes do boom da internet. Mas, e hoje em dia, será que a internet mudou esta realidade? De que maneiras?
Na era da internet, o marketing de causa está em ascensão. Os anúncios de Links Patrocinados na internet, relacionados a uma causa, aumentaram grandemente nos últimos tempos. Dados divulgados pelo Google apontam que, em cinco anos, os anúncios no YouTube relacionados a causas aumentaram 4x.
De todos estes vídeos relacionados a causas, 24% estão relacionados ao empoderamento das mulheres em todos os aspectos da sociedade.
À medida que este tipo de anúncio cresce, surge a pergunta: será que eles trazem resultados para as marcas?
Um estudo da Pixability procurou comparar o desempenho de dois tipos de anúncios: os tradicionais e aqueles associados a uma causa. Qual o resultado?
Com base na imagem acima, vemos que os Links Patrocinados associados a uma causa obtêm:
Assim sendo, será que compensa para uma empresa criar uma campanha em vídeo associada a uma causa, para veicular no YouTube? Sim, compensa. Os dados apontam que vídeos que promovem a igualdade obtêm maior taxa de engajamento.
Mas o que é preciso ter em mente?
Portanto, criar anúncios em vídeo (ou em banners gráficos) no Google Ads, alinhados a uma causa, pode ser vantajoso para sua empresa. É uma oportunidade de apoiar uma causa em que você acredita, promovê-la junto ao seu público-alvo, além de se conectar de forma mais próxima com seus clientes.
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