– A Rede de Display do Google Ads habilita as empresas a exibirem seus anúncios em sites altamente relevantes, de acordo com o seu segmento de atuação. Links Patrocinados exibidos nesta grande rede de conteúdo amplia o alcance dos produtos e serviços oferecidos pelas marcas, mantendo uma presença forte muito além dos mecanismos de busca.
– Com o objetivo dos anunciantes alcançarem um maior número de conversões, assim como acontece na rede de pesquisa, o sistema de Links Patrocinados oferece o Otimizador de Campanhas da Rede de Display. A ferramenta atua analisando o histórico do desempenho das campanhas do anunciante e, por conseguinte, testando e otimizando diversas segmentações.
– A realização desta otimização ajudará a empresa a alcançar um maior número de leads qualificados, aumentando seus lucros ao anunciar no Google.
– Para ativar o otimizador na rede de conteúdo é preciso primeiramente acessar a campanha e, em seguida, o grupo de anúncios onde deseja realizar a otimização. Após isto, clique no botão Alterar a Segmentação da Rede de Display e marque a caixa “Otimização de Segmentação”.
– Para que esta opção seja visualizada e selecionada, a campanha precisa cumprir com os requisitos abaixo.
– Para que uma campanha possa utilizar o otimizador é necessário que ela seja do tipo “Apenas Rede de Display – Todos os Recursos”.
– Conforme mencionado, a otimização é realizada com base no histórico da campanha. Desta forma, para que ela possa ser ativada, é necessário que a campanha tenha recebido pelo menos 15 conversões por mês. A partir daí, o Google Ads estará em condições de prever e testar as segmentações.
– Como avaliar se a aplicação desta otimização beneficia uma campanha? O Google Ads oferece relatórios para esta análise. Para chegar até este relatório, siga os passos abaixo:
* Acesse a campanha que deseja avaliar;
* Clique na guia Rede de Display;
* Acesse a guia Canais;
* Nas estatísticas listadas, procure pelos canais classificados como “Segmentação Automática”.
– Desta forma, é possível ter acesso a como a otimização das campanhas tem contribuído para o resultado final. Esta compreensão possibilita posteriores mudanças que beneficiarão ainda mais as campanhas.
– Campanhas de divulgação na Rede de Display, quando cuidadosamente planejadas, ajudam a empresa a alcançar a atenção de um maior número de consumidores qualificados, garantindo maiores vendas.
– As estratégias de segmentação na Rede de Display, aliadas ao constante estudo e otimização, permitirá alcançar os melhores resultados ao anunciar seu site na internet.
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