Opção Clique Para Ligar Aumenta CTR e Ligações Para Empresa

25/09/2013 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Opção Clique Para Ligar Aumenta CTR e Ligações Para Empresa

Pesquisa do Google e Ipsos mostra relação entre o botão clique para ligar e o aumento das ligações para a empresa e o CTR dos anúncios

– Qual o impacto de um botão Clique Para Ligar nos Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis? Quais benefícios uma empresa pode ter por investir neste segmento do marketing online?

– Procurando obter respostas claras e convincentes para estas perguntas, foi realizado uma pesquisa pelo Google / Ipsos mostrando como diversos setores podem aumentar seus lucros por explorar os recursos para anúncios mobile. Os dados apresentados pela pesquisa podem ajudar muitas as empresas que anunciam na internet a aproveitar as ferramentas disponíveis para ampliar o seu alcance.

A Pesquisa

– A pesquisa esteve focada nos resultados obtidos pelo acréscimo da opção clique para ligar, oferecida pelas extensões de chamada. Foram avaliados 3.000 usuários entre 18 e 74 anos. Estes consumidores fizeram suas pesquisas e compras em sete setores, a saber: viagens, automóveis, restaurantes, finanças, varejo, tecnologia e serviços locais. Quais foram os resultados?

– De todos os 3000 respondentes, 70% utilizaram a extensão de chamada para ligar para a empresa, diretamente do resultado de pesquisa do Google. Isto mostra que o botão clique para ligar é uma característica importante para os usuários de smartphones. Neste respeito, a pesquisa indica que o recurso para ligar para a empresa é especialmente importante para usuários que estão pesquisando (52%) e também para aqueles que estão prontos a realizar uma compra pela internet (61%).

Outros Pontos Altos da Pesquisa

– Há ainda alguns outros pontos altos nesta pesquisa que merecem ser destacados, por exemplo:

* A extensão de chamada aumenta o CTR dos anúncios em até 8%;

* 62% dos usuários de dispositivos móveis muito provavelmente usam o botão Clique Para Ligar ao pesquisar autopeças;

* 60% dos usuários utilizam o botão ao buscar informações sobre aluguel de carros;

* Ainda com relação a aluguel de carros, 40% estão propensos a realizar uma chamada a partir dos resultados de busca para fazer uma reserva;

* Os Links Patrocinados do Google Ads geram mais de 40 milhões de chamadas para as empresas, todos os meses;

* A maioria das ligações originadas por cliques nos anúncios dura, em média, seis minutos (o que sugere que pesquisadores não estão a procura de uma informação rápida).

Concluindo

– As extensões de chamada do Google Ads possuem outros recursos convidativos, tal como o fato de ser possível realizar a sua programação, de modo que elas sejam exibidas somente em algumas pesquisas específicas, conforme configuração do anunciante.

– Desta forma, as empresas que aproveitam todo o potencial do mercado mobile podem explorar as oportunidades que as extensões de chamada oferecem. Conforme destacado nesta pesquisa, fica evidente que a presença de um botão Clique Para Ligar nos anúncios exibidos nos dispositivos móveis aumentarão a taxa de cliques dos seus anúncios, a quantidade de ligações para sua empresa, bem como a percepção de sua marca.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso