– É verdade que algumas formas de publicidade podem atrair sentimentos não muito agradáveis das pessoas por ela impactadas. Uma das razões para isto acontecer é devido o caráter invasivo de muitas publicidades. Isto se aplica a diversos segmentos, e o princípio não é diferente na internet. Em outras palavras, o marketing que interrompe ou atrapalha o entretenimento ou consumo de informação do internauta pode conquistar de imediato sua antipatia.
– Para lidar com esta sensibilidade, e não gerar sentimentos que prejudicariam a relação com a marca (e consequentemente, as vendas), a empresa precisa das estratégias certas de abordagem.
– O Google Ads é a solução ideal para esta situação. Os anúncios de Links Patrocinados são exibidos de acordo com o contexto da pesquisa do usuário. Por exemplo, o Google Ads identifica o interesse dos usuários de acordo com os termos de pesquisa utilizados em suas buscas, e exibe anúncios correspondentes. Desta forma, o anúncio passa a ser visto como uma solução para o usuário, e não como uma interrupção.
– Ainda assim, ao anunciar no Google por meio dos Links Patrocinados, é preciso adaptar os elementos e características do web marketing para que este se torne mais atraente para o usuário. O que se deve ter em mente no processo de aquisição de novos clientes por meio de um marketing envolvente?
– A resposta está na personalização.
– Clientes exigentes gostam de um marketing que esteja adaptado às suas características e necessidades. As empresas que anunciam na internet precisam priorizar este tipo de aproximação, dando aos clientes uma experiência única. Para isso, é necessário criatividade. Mas é inegável que é preciso ter às mãos as ferramentas certas para isso.
– A principal ferramenta de personalização de marketing do Google Ads é o Remarketing. Trata-se de uma publicidade inteligente utilizada em anúncios de texto, imagens e vídeo. Seu grande diferencial está justamente no poder de segmentação e personalização.
– Há outros recursos de personalização, como os personalizadores de anúncios. Por meio deles, uma agência Google Partner cria campanhas de Links Patrocinados que adaptam os anúncios de texto ao que os internautas pesquisaram. Além disso, este formato de anúncio é adaptado de acordo com os dispositivos usados na busca, local, data e hora da pesquisa.
– O comportamento dos clientes está mudando a cada dia. E neste processo, eles se tornam cada vez mais exigentes. Afinal, a informação de que precisam está ao alcance de um clique ou toque. Por isso, ao desenvolver uma campanha realmente eficaz, uma agência de Links Patrocinados deve levar em consideração o grandioso poder da personalização dos anúncios.
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