Planeje Com Antecedência Links Patrocinados Para o Período de Fim de Ano

30/06/2017 by in category Dicas with 0 and 1
Home > Blog > Dicas > Planeje Com Antecedência Links Patrocinados Para o Período de Fim de Ano

O que está envolvido em planejar, desde já, as campanhas para o período de fim de ano? Qual o perigo de deixar isso para depois?

– O final do ano é o período mais rentável para o varejo online. O sucesso nas vendas durante este período em muito depende da antecedência do planejamento estratégico. Os e-commerces que esperam as últimas semanas antes do crescimento da demanda para iniciar suas campanhas de Links Patrocinados tem muito a perder.

– O que está envolvido em planejar, desde já, as campanhas para o período de fim de ano? Que fatores precisam ser considerados neste planejamento ao anunciar um e-commerce no Google? Qual o perigo de deixar isso de lado?

Planejar Metas e Orçamento Publicitário

Promover produtos de fim de ano– O que você espera alcançar com suas campanhas publicitárias no final do ano? É preciso definir metas claras e adequadas ao seu negócio.

– Uma estratégia para definição de orçamento leva em consideração os dados históricos das campanhas anteriores. Com estes números é possível fazer uma comparação com as tendências atuais.

– Além disso, os dados do Google Ads permitem descobrir quando sua taxa de cliques diminuiu no último ano, ao passo que o volume de consulta ou parcela de cliques dos concorrentes aumentou.

– Esta análise precisa ser feita com suficiente antecedência, e não às pressas, poucas semanas antes de iniciar as campanhas publicitárias.

Programar Exibição dos Links Patrocinados

– Convencer uma pessoa a comprar um produto, em muitos casos, é um processo que leva tempo. Ou seja, o produto que a pessoa vai comprar em Dezembro, já despertou a atenção dela nos meses anteriores.

– Por isso, para uma campanha de sucesso de fim de ano, é necessário estabelecer um calendário promocional. Isto envolve definir datas e períodos que determinados anúncios serão exibidos. Estes Links Patrocinados podem fazer parte de uma estratégia de anúncios e conteúdo sequenciais que visam:

  • Atrair
  • Converter
  • Fechar
  • Encantar

– Neste planejamento, deve-se determinar quando um produto começará ser apresentado em um anúncio, quais as variações de mensagens que ele exibirá ao longo do tempo, os canais e sites onde será publicado e qual o período da campanha.

– Consegue imaginar todos estes fatores sendo considerados apressadamente, em cima da hora, e no final das contas, ainda serem bem-sucedidos? Dificilmente. Planejamento antecipado é vital para desenvolver uma programação focada em vendas e resultados.

Preparar-se Para o Imprevisto

Vender mais em 2017– Tudo pode estar no papel, devidamente programado. No entanto, imprevistos sobrevém a todos, incluindo anunciantes do Google Ads. Diversos fatores, como oscilações na economia, podem exigir que a loja virtual se adapte à realidade.

– Na verdade, o que pode ser considerado uma crise pode variar de empresa para empresa. No planejamento antecipado, deve-se definir o que é uma crise que afeta o desempenho do seu e-commerce. Além disso, ações emergenciais devem ser estabelecidas por escrito, incluindo os responsáveis para colocar os planos em prática.

– Agora, imagine um e-commerce, em pleno fim de ano, se deparando com uma crise para a qual não se preparou. Será que conseguirá ser bem-sucedida em tomar medidas emergenciais de última hora, sem perder oportunidades?

Concluindo: Prepare-se Já

– Estes são apenas 3 fatores que mostram a importância de começar a pensar desde já em estratégias para vender mais no fim do ano. Não deixe para planejar em cima da hora. Requisite o apoio de uma agência Google Partner para orientá-lo nestas estratégias.

– Desta forma, sua loja virtual estará totalmente preparada para o aumento das vendas no final do ano.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso