Alcance e influência do YouTube: Como as marcas se beneficiam da plataforma de vídeos

08/11/2021 by in category Dicas, YouTube with 0 and 1
Home > Blog > Dicas > Alcance e influência do YouTube: Como as marcas se beneficiam da plataforma de vídeos

Poder de influência do YouTube oferece grande potencial para as marcas que apostam em anúncios no formato de vídeo. Confira algumas estatísticas sobre o YouTube.

Alcance é algo que os anunciantes consideram na hora de escolher onde exibir seus anúncios. Mas, é claro que, além do alcance, a influência é outro importante fator para considerar.

Diante destes requisitos, o YouTube aparece como solução ideal para muitas marcas. De fato, estamos falando do segundo site com maior tráfego do planeta.

Neste artigo, veja o poder de alcance e influência do YouTube e porque sua marca precisa aparecer ali.

Dados sobre alcance e influência do YouTube

1. Alcance

O alcance do YouTube é gigantesco.

Estamos falando de mais de 2 bilhões de pessoas acessando a plataforma todos os meses. São dezenas de países e idiomas que você pode alcançar criando a publicidade em vídeo certa.

A maior parte deste público é do sexo feminino.

Além disso, os usuários do YouTube são mais propensos a ter filhos do que aqueles que não costumam acessar a plataforma. Outro dado relevante é que pessoas que costumam acessar o YouTube são mais propensas a ter um diploma universitário.

Pensando apenas no celular, o YouTube atinge mais adultos com 18+ anos durante o horário nobre do que qualquer rede a cabo.

Além disso, um mês é o tempo que o YouTube precisa para atingir 95% dos adultos online com mais de 35 anos.

Por isso, a produção de conteúdo na plataforma não para de crescer. De fato, mais de 500 horas de conteúdo em vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto.

Não é à toa que o YouTube é a plataforma mundial onde mais se assistem vídeos, todos os dias.

2. Influência

Os vídeos são envolventes. Pessoas de diferentes localidades, interesses e faixas etárias se engajam com os vídeos do seu interesse.

Segundo dados do Google, as pessoas passam em média mais de uma hora por dia assistindo ao YouTube.

Além disso, as pessoas que assistem ao YouTube no celular têm 2x mais chances de prestar atenção em comparação com aqueles que assistem TV.

Este poder de influência explica porque as marcas conseguem criar uma publicidade tão eficiente na plataforma de vídeos.

Os principais interesses dos usuários do YouTube

Segundo o Google, os três principais interesses das pessoas que assistem vídeos no YouTube são:

  • Entretenimento
  • Vídeo Tutoriais
  • Visualização de Produtos

Os dados ainda apontam que pessoas entre 18 e 34 anos possuem um interesse 4x maior em assistir vídeos patrocinados no YouTube do que visualizar anúncios em outras mídias.

Alguns termos de buscas que sempre foram característicos do Google.com estão sendo usados com cada vez mais frequência no YouTube. Isto inclui buscas por inspiração, como mostram estas estatísticas:

  • As pesquisas por “presente para o pai” no YouTube cresceram 80% no período de 2 anos.
  • Pesquisas por “aplicativos para compras” cresceram 90% em dois anos.
  • As buscas por “presentes + [idade]” aumentaram mais de 100% no mesmo período.

O alcance e influência para quem anuncia no YouTube

Diante do seu poder de influência do YouTube, muitas marcas desenvolvem estratégias de marketing digital por anunciar na plataforma de vídeos do Google.

Mas, por que o YouTube é um dos principais canais para quem quer fazer marketing eficiente hoje em dia?

Alguns dados do Google Ads ajudam a entender isto:

  • Para 72% dos consumidores interessados em comprar carros, o YouTube é uma das melhores plataformas para se acessar quando se deseja ver o automóvel “em ação”.
  • Para 62% das pessoas que querem comprar celulares, o YouTube é um excelente canal para conhecer o produto e assistir a vídeos tutoriais.
  • 66% dos consumidores de produtos de beleza consideram o YouTube um dos melhores sites para visualizar as linhas cosméticas na prática.
  • 68% das pessoas assistem ao YouTube para tomar uma decisão de compra.
  • Dois terços dos consumidores afirmam que os vídeos no YouTube já lhe deram inspiração do que comprar.

Aproveite o alcance do YouTube

De fato, o YouTube é o lugar onde as pessoas se conectam, buscam suas paixões, desenvolvem habilidades e criam oportunidades financeiras.

Desta forma, fica evidente que o YouTube é uma plataforma com alcance e influência.

Mas é claro que, com 500 horas de vídeos sendo enviadas por minuto, você precisa de uma ajuda para aparecer nos momentos mais importantes para seu público.

Para isso, entre em contato com a gente e veja como exibir sua marca para as pessoas certas nos momentos mais relevantes.

Desta forma, você vai poder usar o YouTube de forma prática para alcançar seu público e criar relações duradouras e lucrativas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso