O modo como as pessoas realizam suas pesquisas na internet muda constantemente. E isto inclui a maneira como elas fazem suas buscas no Google.
Assim, uma campanha publicitária de sucesso procura levar isso em consideração. Evidentemente, criar uma mensagem que atraia o público-alvo e responda suas dúvidas envolve vários fatores. Um deles é adaptar-se de acordo com a linguagem utilizada pelos clientes.
Portanto, surgem algumas perguntas: Como as pessoas estão pesquisando hoje por produtos e serviços? Como as empresas podem vender mais por adaptar sua linguagem publicitária de acordo com esta linguagem? De que modo os anúncios de Links Patrocinados e páginas de destino podem refletir isso?
As pessoas recorrem ao Google diariamente em busca de produtos, serviços, informações e soluções. A maneira como elas pesquisam é cuidadosamente analisada pelo Google, que apresenta dados sobre esta interação. E o que os estudos mostram?
Hoje em dia, as pessoas estão utilizando uma linguagem mais coloquial em suas buscas. Isto se aproxima bastante dos termos utilizados durante uma conversação entre duas pessoas.
Isto é percebido, por exemplo, no crescimento do uso de duas expressões:
Ou seja, as pessoas estão usando uma linguagem mais natural, conversante, para se expressar.
Anteriormente, as pessoas costumavam simplesmente citar o nome do produto ou serviço que precisavam. Por exemplo: “abrir conta bancária”. Talvez uma ou outra palavra a mais. Mas, essencialmente, a pesquisa era esta. Mas, e hoje? Para a mesma busca, as pessoas estão usando expressões mais coloquiais, como “Como eu faço para abrir uma conta bancária” ou “O que eu preciso para abrir uma conta no banco X”.
Desta forma, segundo o Google, as expressões “eu posso”, “eu preciso” e “eu deveria” cresceram mais de 60% (em alguns casos, cerca de 85%).
Este comportamento está sendo percebido especialmente em 4 setores:
As empresas que anunciam no Google Ads precisam estar atentas a esta nova forma de se expressar.
Você anuncia no Google Ads? Se sim, é possível melhorar os resultados adaptando a publicidade dos seus anúncios à nova forma das pessoas se expressarem.
Uma publicidade eficaz envolve criar respostas que atendam àquilo que os clientes estão precisando. E isto inclui a necessidade de criar páginas de destino que sejam mais intuitivas. Para isto, considere utilizar uma linguagem mais natural nos textos dos Links Patrocinados, nas suas páginas de venda e outros canais digitais.
Além disso, nas estratégias de criação de listas de palavras-chave para exibição dos anúncios, é importante incluir expressões coloquiais. Isto pode ser de ajuda para ranquear melhor seus anúncios na web.
Portanto, visto que os hábitos de pesquisa das pessoas mudam com frequência, é importante sempre revisar textos de Links Patrocinados e das páginas de destino. Assim, você tem a certeza de que seu investimento no Google Ads vale a pena. Afinal, seus anúncios estarão falando a mesma língua que seus clientes e público-alvo.
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