Rede de pesquisa ou Rede de Display: Quando anunciar em cada uma delas?

09/11/2021 by in category Dicas, Rede de Display with 0 and 4
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Ao anunciar um site no Google, você talvez se pergunte: devo exibir meus anúncios apenas na Rede de Pesquisa ou também na Rede de Display? Descubra a resposta neste artigo.

Entre as redes onde você pode exibir Links Patrocinados do Google Ads, existem as famosas Rede de Pesquisa e Rede de Display.

Ao criar uma estratégia de marketing, você precisa definir onde seus anúncios devem aparecer.

E é justamente aí que muitos ficam em dúvida: será que devo exibir anúncios somente na rede de pesquisa (Google.com)? Ou é uma boa ideia criar campanhas para exibir anúncios também na Rede de Display? Que fatores você precisa considerar?

Rede de Pesquisa e Rede de Display: Fatores a considerar

1. Interesses diferentes

A diferença entre rede de pesquisa e Rede de Display é clara.

Na rede de pesquisa (Google.com), as pessoas estão ativamente pesquisando o que as empresas oferecem. Assim, você escolhe quando quer aparecer levando em consideração as palavras que as pessoas pesquisam. Não é à toa que a rede de pesquisa é chamada de rede proativa.

No entanto, na Rede de Display, as pessoas não estão procurando publicidade. Em muitos casos, elas só querem assistir um vídeo, ler uma matéria ou usar um aplicativo. Por isso, conseguir chamar a atenção dessas pessoas e gerar conversões dá mais trabalho.

2. Taxa de conversão

É verdade que a taxa de conversão na rede de pesquisa é maior do que na Rede de Display.

Ainda assim, a Rede de Display tem influência sobre a jornada de compra do cliente. O detalhe é que os anúncios desta rede costumam alcançar o público enquanto ele ainda está no topo de funil.

No entanto, se você depende de conversões rápidas, talvez seja melhor focar nas pesquisas de fundo de funil – características da rede de pesquisa.

3. Orçamento

Como mencionamos, as campanhas de Rede de Display costumam atingir pessoas que estão mais acima na jornada de compra.

Assim, é preciso ter verba suficiente para manter as campanhas ativas enquanto clientes avançam no funil.

Quando investir na Rede de Display?

Já que a Rede de Pesquisa é uma rede proativa e as pessoas estão mais propensas a clicar em anúncios, você talvez se pergunte se há vantagens em anunciar na Rede de Dipslay.

De fato, existem algumas situações em que a Rede de Display é um bom negócio para sua empresa.

Branding: quando você quer promover sua marca, produto ou serviço, sem depender necessariamente de cliques no anúncio. Neste caso, a Rede de Display é muito útil já que você consegue aparecer em diversos sites e aplicativos para pessoas que possuem as características que você quer alcançar.

Alcançar pessoas no topo do funil: para garantir que as pessoas se lembrem de você quando estiverem prontas para comprar, uma campanha na Rede de Display é uma boa estratégia. Você aparece quando as pessoas ainda estão nos estágios iniciais da jornada de compra, e aumenta o reconhecimento e lembrança da sua marca.

Pessoas que não conhecem seu produto/serviço: imagine que você lance um produto novo no mercado. Por ser novo, é bem provável que as pessoas não busquem este produto na rede de pesquisa. Assim, para você conseguir exibir este novo produto para seu público, você precisa da Rede de Display.

Remarketing (Seus dados): com o Remarketing, você exibe anúncios personalizados para pessoas que já visitaram seu site. Assim, se a pessoa deixou seu site sem realizar uma compra, você pode alcançá-la novamente com uma promoção enquanto ela explora outros sites da Rede de Display.

É bom negócio combinar as duas redes?

Será que compensa criar uma campanha para rede de pesquisa e outra para Rede de Display?

Dependendo da sua meta e orçamento, sim.

Por exemplo, imagine que você anuncie na Rede de Display para alcançar pessoas que ainda estão no começo da jornada de compra. Neste momento, elas ainda não estão pesquisando ativamente pelo seu produto.

Mas, ao passo que avançam no funil, é provável que estas pessoas pesquisem o produto no Google. Quando fizerem isso, seus anúncios precisam aparecer.

No entanto, se você está começando a anunciar no Google agora e/ou tem pouca verba para publicidade, talvez seja melhor iniciar apenas com uma campanha na rede de pesquisa.

Concluindo

Portanto, integrar as duas redes pode aumentar a exposição da sua marca e o volume de visitas em seu site.

Visto que a maioria das conversões acontece em resultado de interações complexas entre uma variedade de anúncios e canais de marketing, integrar a Rede de Pesquisa e a Rede de Display pode ajudar sua empresa a ter uma publicidade muito mais eficaz.

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