Promova Sua Marca nas Olimpíadas com o Google Ads

23/07/2021 by in category Datas Comerciais, Dicas with 0 and 2
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Como divulgar sua empresa na internet durante as Olimpíadas? Entenda como funciona os custos de anúncios na internet durante as Olimpíadas e algumas dicas para melhorar seu marketing neste importante evento esportivo.

Olimpíadas é o momento em que milhares de atletas disputam medalhas e um lugar no pódio. Mas também é o momento em que empresas disputam a atenção das pessoas apaixonadas pelas modalidades esportivas.

Assim, como você pode divulgar sua empresa durante as Olimpíadas? Como o Google Ads coloca seu negócio em destaque para os fãs deste evento esportivo?

anunciar negócios na internet durante Olimpíadas

Por que anunciar sua empresa nas Olimpíadas com o Google Ads?

Empresas de todos os segmentos se preparam para este evento, investindo em anúncios para divulgar produtos e serviços. O objetivo é gerar maior envolvimento e aumentar as vendas.

Neste respeito, anunciar no Google é uma ótima solução.

Com o Google Ads, você cria uma publicidade personalizada para pessoas que pesquisam pelas Olimpíadas, leem notícias ou assistem vídeos sobre o evento esportivo.

E seus anúncios podem aparecer em diversas telas, como TVs, computadores e celulares.

Portanto, se quiser anunciar nas Olimpíadas, veja onde seus anúncios podem aparecer.

1. Rede de Pesquisa (Google.com)

Desde os dias que precedem o início do evento até depois da festa de encerramento, as pessoas pesquisam mais por produtos de esportes.

Por isso, se você possui produtos que tenham relação com o universo dos esportes, este é o momento para anunciar! De fato, seu anúncio pode aparecer em destaque quando os amantes das Olimpíadas fizerem suas buscas.

Além disso, se criar uma campanha com o Google Shopping, é possível exibir fotos dos produtos no topo dos resultados, chamando ainda mais a atenção do seu público.

anunciar produtos durante olimpíadas

2. Rede de Display

A Rede de Display é composta por milhões de sites parceiros do Google.

Nesta rede, você pode exibir anúncios de texto, banners gráficos ou anúncios em vídeo.

Com os recursos de segmentação do Google, você escolhe os tópicos de interesse onde os anúncios vão aparecer.

Por exemplo, você pode exibir anúncios em páginas de esporte em geral ou segmentar conteúdo sobre Olimpíadas para divulgar sua empresa.

configuração para segmentar anúncios das olimpíadas na rede de display

3. YouTube

O público que se interessa por esportes está no YouTube pesquisando sobre as Olimpíadas. Ele pode estar atrás de notícias ou até mesmo de jogos ao vivo e gravados.

De qualquer forma, com o Google Ads, você anuncia sua empresa em conteúdo que tenha relação com este evento.

O YouTube permite que você use tecnologia de segmentação contextual para encontrar as pessoas certas para divulgar sua empresa durante as Olimpíadas. Além disso, você pode até mesmo escolher um canal ou vídeos específicos onde seus anúncios devem aparecer.

De fato, combinar rede de pesquisa, Rede de Display e anúncios em vídeo no YouTube ajuda as marcas a alcançarem pessoas realmente interessadas em seus produtos e serviços.

Quanto custa divulgar uma empresa nas Olimpíadas?

Ao anunciar sua empresa no Google Ads durante as Olimpíadas, você escolhe quanto quer pagar por clique, visualização ou impressão dos seus anúncios. Isto acontece porque o Google funciona como um leilão. Assim, você escolhe quanto quer pagar para aparecer nos espaços publicitários.

Por exemplo, na rede de pesquisa você escolhe um valor máximo que está disposto a pagar sempre que alguém clicar no seu anúncio. Neste caso, você não paga se as pessoas não clicarem no seu anúncio.

Para outros formatos, a cobrança pode acontecer de forma diferente. Por exemplo, com os anúncios bumper de 6 segundos no YouTube, você define um valor máximo que está disposto a pagar a cada mil exibições.

Mas a ideia é essa: você escolhe quanto quer pagar!

4 dicas para anunciar sua empresa nas Olimpíadas

1. Vá além dos esportes

Olimpíadas é tempo de expandir as estratégias. Assim, não se concentre de forma isolada apenas no esporte. Em vez disso, inclua também a cultura em torno dos jogos.

Olimpíadas são mais do que esportes; na verdade, estamos falando de um evento cultural. Por isso, as Olimpíadas oferecem oportunidade para fazer publicidade também em torno de culinária, viagens e turismo, e assim por diante.

2. Acompanhe insights em tempo real

O Google Ads oferece relatórios com detalhes sobre o desempenho dos seus anúncios. Você vê quais anúncios estão trazendo visitantes para seu site e gerando vendas.

Além disso, conhece melhor seu público ao ver quem são as pessoas que reagem bem aos seus anúncios. Por exemplo, você pode entender qual faixa etária e locais têm o melhor desempenho.

Com este insight é possível adaptar estratégias para melhorar seus anúncios nas Olimpíadas.

3. Aproveite a inteligência do Google

A inteligência do Google funciona cruzando milhares de sinais dos usuários em tempo real, além de dados históricos de conversão da conta.

De posse destas informações, o Google faz ajustes para que seus anúncios apareçam nos momentos em que a chance de conversão seja maior.

Isto acontece, por exemplo, ao ajustar os lances de forma automática, mas sempre respeitando o teto do seu orçamento. Além disso, o Google pode testar variações de títulos e descrições de anúncios para encontrar as combinações que trazem mais vendas.

Assim, se você divulgar sua empresa nas Olimpíadas com o Google Ads, você tem a inteligência artificial trabalhando a seu favor.

4. Explore o potencial das campanhas DSA

As campanhas DSA capturam oportunidades de última hora.

Por exemplo, digamos que um ecommerce venda óculos de natação, mas decida não criar anúncios para este produto – talvez porque a venda deles seja muito pequena. No entanto, imagine que durante as Olimpíadas, o Brasil se destaque na natação e a pesquisa por “óculos de natação” cresça de forma repentina. As campanhas DSA podem comprar a palavra-chave “óculos de natação” de forma automática e gerar um anúncio para você.

Assim, o Google encontra lacunas de oportunidades onde é difícil prever o comportamento dos usuários.

Aproveite as Olimpíadas para divulgar sua empresa

Desta forma, as Olimpíadas não se resumem a atletas em busca de medalhas. Na verdade, este é o momento em que empresas de todo o mundo buscam a atenção dos fãs de esportes.

De fato, aproveitar para divulgar seus negócios durante as Olimpíadas fortalece sua marca e aumentam as vendas.

Se precisar de ajuda para criar uma estratégia para vender mais, entre em contato com a gente.

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