Receita Publicitária na Internet Atingiu Novo Recorde em 2012

18/04/2013 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Receita Publicitária na Internet Atingiu Novo Recorde em 2012

Estudo do IAB revela como anda os investimentos de anúncios na internet e quais foram os canais de marketing digital que obtiveram as maiores receitas

– Estudo divulgado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) mostra que a receita publicitária dos anúncios na internet atingiram um novo recorde em 2012, chegando perto dos US$ 37 bilhões.

– Entre 2011 e 2012, a internet testemunhou um crescimento em sua receita publicitária de 15,2%. Uma das áreas que tem recebido mais atenção e crescido de forma mais significativa são os Links Patrocinados para dispositivos móveis (que representaram 9% do total das receitas em 2012), e também em vídeo.

– O mobile tem alcançado índices vertiginosos de crescimento exatamente devido à sua onipresença e capacidade intrínseca de servir como poderoso painel digital que acompanha o usuário ao longo do dia e da noite. O aumento desta modalidade de publicidade foi de 111% entre 2011 e 2012. Desde que os anúncios em dispositivos móveis começaram a ser avaliados por tais estudos, a cada ano, o crescimento percentual ficou sempre na casa dos 3 dígitos.

O Que Esses Números Indicam

– Segundo o presidente do IAB, Randall Rothenberg, estes números recordes representam uma mudança no paradigma do marketing digital, quando anunciantes reconhecem o papel que a multiplicidade de telas desempenha na conquista de um público cada vez mais engajado com as novas tecnologias.

– Em 2009 houve um pequeno declínio nos investimentos e receitas devido à recessão naquele ano. Após isto, as receitas publicitárias na internet voltaram a obter um forte crescimento, demonstrando a força da publicidade interativa proporcionada pelos anúncios on-line. Além disso, estes números representam uma percepção aguçada de muitos empresários, comerciantes e varejistas em estar presentes onde os consumidores estão.

– Segundo o estudo, os formatos de anúncios que continuam a liderar são os Links Patrocinados na rede de pesquisa e display, conforme o gráfico abaixo.

– Outros meios de publicidade, tais como os classificados, sofrem quedas ininterruptas, ano após ano. Tais fatores não podem ser desconsiderados pelo empresário que quer alcançar seu público-alvo onde quer que ele esteja. Com o mundo cada vez mais digital, é imprescindível que as empresas utilizem canais tais como os Links Patrocinados do Google Ads para anunciar seus negócios na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso