Relatório de Ajustes de Lances Para Anunciantes do Ads

26/07/2013 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Relatório de Ajustes de Lances Para Anunciantes do Ads

Relatório de Ajustes de Lances permite analisar o desempenho de cada um dos ajustes de oferta atribuídos aos dispositivos, locais e horários do dia

– Com a finalidade de ajudar os anunciantes a otimizar seus ajustes na licitação, o Google Ads está enviando mais dados de conversão para o Google Analytics. Isto integra as oportunidades que as campanhas avançadas oferecem para as empresas que anunciam no Google.

– Entre os benefícios que a integração das duas ferramentas oferece para os anunciantes é a possibilidade de executar e analisar relatórios de desempenho para cada ajuste de oferta (Dispositivo, Local e Programação de Anúncios) que foram definidas para as campanhas de Links Patrocinados.

– É neste momento que entra em cena o relatório Ajustes de Lances. Este relatório permite identificar altos e baixos desempenhos de dispositivos, locais e horários do dia, e otimizar suas campanhas de Links Patrocinados baseado no contexto dos usuários que interagem com seus anúncios e páginas de destino.

Como Utilizar o Relatório Ajustes de Lances?

– Este relatório está disponível para todos os usuários que vincularam sua conta do Analytics com o Google Ads. Os dados podem ser acessados clicando-se em: Fontes de Tráfego > Publicidade > Google Ads > Ajustes de Lance.

– Direcionado para a página do relatório, você deve selecionar o ajuste de lance que deseja analisar. Para isso, clique no botão Dispositivo, Local ou Programação de Anúncios no canto esquerdo, acima da tabela do relatório.

– Depois, basta clicar na seta localizada ao lado do nome da campanha. Isto fará com que o relatório seja expandido, exibindo os ajustes de oferta e as métricas de desempenho divididos por dispositivo, local e horário, conforme exemplificado na imagem abaixo.

– Além disto, os e-commerces que anunciam no Google, e que possuem o Acompanhamento de Comércio Eletrônico ativado, podem tirar proveito ainda maior do Relatório de Ajustes de Lances. Por meio dele, os proprietários de e-commerces podem fazer ajustes na licitação tendo como base a receita real que foi gerada, em vez de se basear somente em números de conversões. Isto abre oportunidades ainda maiores para os anunciantes otimizarem seu ROI, aumentando os lucros ao divulgar seu site na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso