– Profissionais e agências de Links Patrocinados estão a par dos grandes benefícios que os sitelinks trazem para o CTR das campanhas. Segundo o Google, o CTR chega a ser 30% maior para anúncios que exibem sitelinks do que para aqueles que não o fazem. E tudo aquilo que puder melhorar o retorno financeiro sobre investimentos publicitários ao anunciar um site no Google, é sempre bem-vindo. No entanto, os Sitelinks Melhorados podem ter um impacto ainda maior, devido sua configuração visual e informativa. Estamos falando em utilizar este recurso para aumentar os lucros de sua empresa na publicidade on-line.
– Mas o que são Sitelinks Melhorados? Como funcionam e como ativá-los em campanhas no Google Ads?
– Um sitelink comum exibe links adicionais abaixo do anúncio patrocinado. No caso dos Sitelinks Melhorados, além dos links, também são exibidas informações adicionais sobre as páginas. Isto faz com que os Links Patrocinados se tornem mais informativos e relevantes para os usuários. Estas informações adicionais são inseridas pelo Google Ads de forma automática. A diferença entre os dois tipos de sitelinks pode ser melhor compreendida analisando as imagens abaixo.
– Primeiramente, o Google Ads analisa um anúncio (A) com sitelinks e suas respectivas Páginas de Destino. Após isto, o sistema analisa outros Links Patrocinados (B e C, por exemplo) para verificar se alguns deles apontam para as mesmas Páginas de Destino especificadas nos sitelinks do anúncio A. Caso encontrar, o cenário para a construção dos Sitelinks Melhorados está preparado. O que o Google Ads faz em seguida é combinar estes anúncios (B e C) com o Link Patrocinado principal (A), onde os sitelinks estão sendo exibidos.
– Portanto, para que seja exibido, é necessário que haja outros Links Patrocinados na conta do anunciante que correspondam diretamente a estes sitelinks. Só assim o Google Ads terá as informações necessárias para “construir” os Sitelinks Melhorados.
– Conforme esclarecido no subtópico anterior, você precisará realizar dois passos: escrever um Link Patrocinado com sitelinks e criar outros anúncios que apontem para as mesmas Páginas de Destino. Ativar tais extensões é um processo simples.
* Ao acessar a campanha, clique em Extensões de Anúncio.
* No menu flutuante, selecione Extensões de Sitelinks.
* Clique no botão Nova Extensão.
* Aparecerá a opção Estender Meus Anúncios Com Links Para as Seções do Site.
* Agora, é só criar o texto dos sitelinks e suas respectivas URLs. Ao inserir as URLs de Destino deve-se eliminar o “http” para que os sitelinks funcionem corretamente.
– Uma dica interessante é manter o texto dos sitelinks curtos para que o Google Ads consiga inserir uma quantidade maior deles nos Links Patrocinados.
– Como já se sabe, os sitelinks melhorados só serão exibidos nos resultados superiores, acima da busca orgânica. De modo que é preciso se esforçar em melhorar o Índice de Qualidade, além de aumentar a oferta sobre as palavras-chave no leilão do Google Ads. Isto permitirá que os anunciantes possam colher os frutos de exibirem Sitelinks Melhorados ao divulgar seu site no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner