– No segundo dia do Congresso E-Commerce Brasil Vendas, o foco das palestras foi a Experiência dos Clientes. Isto, evidentemente, interessa a todos os varejistas online, incluindo aqueles que divulgam suas lojas virtuais nos Links Patrocinados do Google Ads.
– Uma das formas de garantir a boa experiência dos clientes é utilizar os dados analíticos para obter insights valiosos. Sobre isso, Brian Moroz, Agency Relationship Manager do Google, compartilhou algumas informações interessantes para os e-commerces que divulgam suas lojas na web.
– A internet abriu oportunidades para que as pessoas explorassem de forma mais intensa o aprendizado. As marcas precisam pensar nisso ao criar e oferecer seu conteúdo. Engajar clientes envolve enriquecer o conteúdo com informações que as pessoas desejam obter – e no momento certo.
– Para ilustrar isto de forma mais vívida, o palestrante utilizou dados reais recolhidos pelo Google. Nas pesquisas por “vinhos rosé”, as pessoas vão além de procurar marcas e preços. Na verdade, elas mergulham no estágio do aprendizado e buscam mais informações. Apenas como exemplo: ferramentas como Google Trends, Google Ads e o preenchimento automático do Google para “vinhos rosé” traz sugestões de perguntas como “uma taça de vinho rosé tem quantas calorias?”. Esta é nossa realidade atual: clientes exigentes em busca de informação sobre o produto comercializado nos e-commerces.
– A interpretação de dados analíticos ajuda a aprimorar as campanhas publicitárias de uma loja virtual. Com o uso de ferramentas como o Google Correlate, Brian Moroz estabeleceu uma relação entre “vinhos rosé” e “coquetéis”. Ele disse: “Descobri que vários chefes de cozinhas usam o vinho rosé em suas receitas. O insight aqui é pensar o que fazer com o vinho rosé, como ingrediente, para desenvolver novas campanhas publicitárias a partir desta informação”.
– Além disso, ele conseguiu identificar o período sazonal ideal para anunciar vinhos rosé: Dezembro. Segundo ele, em especial no Reino Unido, vinhos rosé são muito utilizados em substituição ao champagne. Por isso, ao anunciar uma loja virtual na internet, as marcas devem atentar para o período sazonal ao criar suas campanhas publicitárias no Google Ads e Google Shopping.
– Em resumo, ele concluiu dizendo que a interação dos internautas com o Google e outros sites permite obter informações valiosas sobre o que realmente interessa a eles. Tais dados não tem como objetivo restringir nossas escolhas, mas abrir a nossa mente.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2521) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)