Como usar o Google Ads para adaptar seu marketing aos novos hábitos dos fãs de esporte

19/07/2022 by in category Eventos, Segmentos do Mercado with 0 and 2
Home > Blog > Eventos > Como usar o Google Ads para adaptar seu marketing aos novos hábitos dos fãs de esporte

Como adaptar seu marketing esportivo para as novas formas dos fãs assistirem esportes? Veja como o Google Ads pode ajudar.

A forma como as pessoas assistem aos seus esportes favoritos mudou. Com a internet, dispositivos móveis e smart TVs, vimos uma mudança na forma de consumir entretenimento digital. Isso dá aos fãs uma oportunidade de assistir o que quiserem e quando quiserem.

Assim, as empresas que anunciam produtos para fãs de esportes precisam se adaptar a esta nova realidade.

Neste artigo, vamos ver como usar o Google Ads para alcançar espectadores digitais de esportes e conseguir atrair estes fãs para sua loja virtual.

Como usar o Google Ads para se conectar com fãs de esportes

1. Aparecer somente em momentos relevantes

Você pode divulgar seu e-commerce de esportes de acordo com o contexto das buscas. Por exemplo, uma palavra-chave de fundo de funil quando os fãs estiverem buscando produtos esportivos no Google.

Ou exibir anúncios de vídeo ou banners quando estiverem acessando conteúdo de esportes em sites, aplicativos e YouTube.

2. Preparar-se para alterações na demanda

Alterações na demanda acontecem dependendo do evento do momento, como Olimpíadas e Copa do Mundo.

Além disso, esportes, times e jogadores favoritos costumam mudar da noite para o dia.

Quando isso ocorre, a loja de esportes precisa estar preparada em dois sentidos:

  • Já possuir ou então produzir material relacionado (por exemplo, camisetas com o nome da nova estrela do time ou uniforme da equipe sensação do momento).
  • Deixar os fãs saberem que sua loja tem este material disponível.

Os anúncios do Google Ads ajudam neste sentido. Afinal, quando os fãs pesquisarem sobre os novos jogadores ou equipes de destaque, você consegue divulgar estes produtos personalizados.

divulgar produtos esportivos no Google

Vale destacar que alterações na demanda acontecem quase em tempo real. Por isso, a velocidade com que um anúncio aparece para seu público faz toda a diferença. Neste respeito, lembre-se que os anúncios do Google podem aparecer quase que imediatamente após a publicação, não sendo necessário um longo tempo de espera.

3. Conhecer melhor os fãs

Como mencionamos, os hábitos dos fãs de esportes mudou.

Mas, ao passo que um e-commerce anuncia no Google, é possível coletar uma variedade de dados sobre seu público, por exemplo:

  • Informações demográficas.
  • Seus interesses e hábitos na internet.
  • Termos que costumam utilizar quando procuram materiais esportivos no Google e no YouTube.

Estes dados, por sua vez, ajudam a melhorar a segmentação para anunciar para fãs de esportes.

Além disso, com o aprendizado de máquina, o Google consegue aprender coisas novas sobre este público em tempo real. De fato, é possível que o Google selecione de forma automática títulos, descrições, imagens e vídeos que você envia, de acordo com o desempenho destes recursos.

4. Exibir anúncios em vídeo no YouTube

O YouTube se tornou parada obrigatória para os fãs de esportes.

Quando eles querem saber mais sobre seus times favoritos ou quando buscam os melhores lances da última partida, a grande maioria dos fãs de esporte pesquisa no YouTube.

Com o Google Ads, você consegue destacar sua loja de produtos esportivos em anúncios em vídeo que podem aparecer antes, durante ou após os vídeos principais.

5. Exibir shorts

E por falar em YouTube, lembre-se de criar conteúdo para os vídeos curtos do YouTube.

De fato, oferecendo um conteúdo que gera engajamento neste formato, é possível atrair seu público para seu canal ou site na internet.

Adapte-se aos novos hábitos dos fãs de esportes!

Portanto, os fãs de esportes estão agora mesmo pesquisando por produtos ou eventos esportivos no Google, no YouTube e em diversos sites.

Felizmente, o Google possui as ferramentas certas para ajudar você a divulgar produtos esportivos na hora certa, ou seja, quando estão prontos para realizar uma compra.

Mas, se precisar de ajuda de uma agência Google Partner para gerenciar suas campanhas, entre em contato com a gente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso