– O Advertising Week é um dos mais importantes eventos de marketing, publicidade e tecnologia do mundo. As edições são realizadas anualmente em três grandes cidades: Nova York, Londres e Tóquio.
– Em 2016, o vice-presidente de anúncios em vídeo e Display do Google Ads, Brad Bender, trouxe novidades para anunciantes na web. Ele falou sobre isso em sua palestra Construindo Histórias Conectadas. Veja algumas das novidades que o Google traz para ajudar as empresas a impulsionar sua presença online.
– O Google Ads divulgou a ampliação das ferramentas de Brand Lift. O Brand Lift é utilizado pelo Google para avaliar a formação e lembrança de uma marca na internet, quantificando o impacto da publicidade online.
– Com a atualização, o Brand Lift passa a avaliar como as campanhas publicitárias na TV impulsionam a busca pela marca na web. Em seguida, é possível comparar o desempenho com as campanhas na plataforma do YouTube.
– Desde o início dos testes, o Google percebeu que campanhas publicitárias no YouTube geraram 2x mais buscas do que campanhas na TV.
– Foi divulgado o impacto da publicidade online sobre as vendas ocorridas na loja física. O significativo número de 30% dos usuários mobile compram algo na loja após acessarem o aplicativo ou site da empresa, em seus smartphones.
– Pensando no impacto e valor destes números, o Google Ads destaca novos recursos à Rede de Display:
– Desta forma, os anúncios exibidos em aplicativos e websites mobile oferecem informações adicionais, por exemplo, endereço comercial com instruções para chegar ao local. Com isso, o Google Ads estimula o usuário de dispositivo móvel a fazer uma visita à loja física do anunciante.
– Os dois recursos, combinados, permitem que a empresa anunciante compreenda mais claramente a relação entre a publicidade dos Links Patrocinados e as consequentes vendas offline.
– Visto que internautas utilizam diversos dispositivos para se conectar (como smartphone, tablets e laptops), o Google Ads anunciou outra novidade. Esta envolve combinar todos os dispositivos usados pelos internautas para gerar campanhas de Remarketing.
– Este Remarketing permite acompanhar o usuário mesmo que ele utilize dispositivos diferentes. O alcance das campanhas envolve a Rede de Display e o DoubleClick Bid Manager.
– Assim, por exemplo: logo pela manhã, seu cliente em potencial visualiza um Link Patrocinado personalizado em seu smartphone, enquanto estiver indo para o trabalho. À noite, enquanto ele estiver navegando na web em seu laptop, poderá ver outra oferta relacionada. Desta forma, as empresas podem construir uma série de anúncios, formando uma história, e exibindo de forma coerente ao longo dos dias, em diferentes telas.
– Segundo o Google Ads, todas as novidades estarão disponíveis para anunciantes no decorrer dos próximos meses.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2522) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)