– Assim como acontece todos os anos, a conferência Google I/O é uma grande momento para empresas, profissionais de web marketing e desenvolvedores. É o momento em que a empresa compartilha suas novidades tecnológicas que melhorarão a vida de milhões de internautas em todo o mundo. Além disso, é a oportunidade de empresas conhecerem novas tecnologias que permitem divulgar seus produtos e serviços de forma ainda mais relevante e impactante para o público-alvo.
– Na quarta-feira (17), a Conferência deu grande destaque ao ambiente mobile.
– Se você é um desenvolvedor mobile, ou se possui uma empresa e deseja melhorar sua presença nos celulares, tornando mais fácil para seu público-alvo encontrá-lo, essas novidades devem interessá-lo.
– As campanhas universais de aplicativos utilizam o aprendizado de máquina em tempo real para melhorar a publicidade exibida para seu público-alvo e maximizar as instalações. Ou seja, o Google Ads ajuda você a tornar sua mensagem mais refinada e personalizada para os usuários de celulares.
– Diversos desenvolvedores têm feito uso desta tecnologia, gerando Links Patrocinados mais atrativos para os usuários, e conquistando mais cliques e engajamento com seus aplicativos.
– Segundo o Google, os anúncios de instalação de aplicativos geraram mais de 5 bilhões de instalações.
– Agora, na Conferência I/O 17 foram anunciados novos canais para anúncios na página inicial e de listagem do Google Play. Eles são disponibilizados exclusivamente por meio das campanhas universais de aplicativos.
– Estes novos canais de Links Patrocinados estão incluídos no carrossel “Anúncios Sugeridos Para Você”, conforme imagem abaixo.
– Todas as empresas possuem clientes que são mais valiosos, e isto também inclui as marcas que promovem seus negócios por meio de aplicativos. São aquelas pessoas com maior potencial de realizar conversões, realizando compras de forma mais frequente, por exemplo.
– Por esta razão, foi divulgado a ampliação do Smart Bidding do Google Ads para auxiliar os desenvolvedores a alcançar usuários mais valiosos.
– O Smart Bidding é um subconjunto de estratégias de lances automáticos que também utiliza o aprendizado de máquina. Seu objetivo é otimizar os lances para conversões ou valor de conversão em cada um dos leilões.
– Com ele, será possível ajustar automaticamente os lances com base no custo por aquisição (CPA) ou retorno do investimento em publicidade (ROAS). As campanhas universais apontam os usuários certos de acordo com seus objetivos: instalação, eventos ou valor.
– Segundo o Google, este recurso de automatização dos lances inteligentes estará disponível nas campanhas universais de aplicativos nos próximos meses.
– O Google I/O 17 também foi uma oportunidade para divulgar a nova interface do AdMob.
– Diversos outros produtos do Google tiveram suas interfaces redesenhadas nos últimos tempos, e o mesmo acontece com o AdMob.
– A atualização vai além, permitindo integrar os dados do Firebase Analytics na plataforma do AdMob. Isto abre a possibilidade dos dados do Analytics serem transferidos para o AdMob, permitindo ajustar a monetização e os recursos de produtos.
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