– O Top Contributor Summit 2013 foi um evento realizado pelo Google e que reuniu os mais experientes e ativos colaboradores das comunidades do Google Ads e de outros produtos, de todo o mundo. O evento ocorreu nos dias 30 de Setembro a 2 de Outubro de 2013, em San Jose, Estados Unidos.
– Devido à multinacionalidade dos presentes, o evento teve sessões específicas com tradução simultânea para diversos idiomas.
– Possibilitou o intercâmbio e troca de experiências entre os presentes, além de trazer diversas informações sobre os produtos Google, suas últimas inovações e boas práticas para empresas que anunciam na internet por meio dos Links Patrocinados.
– O primeiro dia abrangeu palestras voltadas para todas as comunidades, incluindo G+, Gmail, YouTube e Google Ads. Contou com uma surpresa: a presença de Matt Cutts, um dos responsáveis pela qualidade do sistema de busca do Google. Sua participação no Top Contributor Summit não foi dedicada a palestras, mas essencialmente em responder dúvidas dos colaboradores presentes no evento.
– O segundo dia foi destinado a dar atenção especial a algumas comunidades, com sessões exclusivas. Foi dado grande destaque ao programa beta Google Helpouts. Este projeto se refere às chamadas ao vivo que colocam o usuário face a face com um especialista, seja um professor, um executivo de negócios ou o responsável pelo suporte técnico de algum produto. Trata-se de um outro nível de suporte on-line, saindo do campo dos tutoriais para conversas em tempo real, por meio de chamadas de vídeo.
– Além disso, o Google Glass também teve seu momento especial sob os holofotes no segundo dia, com palestras e sessões de perguntas e respostas.
– O terceiro dia foi dedicado exclusivamente às comunidades do Google Ads. As palestras não se destinaram apenas a falar sobre os mais recentes recursos lançados na ferramenta de Links Patrocinados, mas também sobre boas práticas para se colher melhores resultados na gestão dos anúncios. Alguns consultores de Links Patrocinados chegaram mencionar que, quando abrissem as contas dos seus clientes para começar a trabalhar, após o evento, gerenciariam suas campanhas de maneira incrivelmente melhor.
– Por que o Google promove tantos eventos, tais como o Top Contributor Summit 2013? No tocante ao seu sistema de publicidade online, novidades surgem a todo momento. Além disso, a forte concorrência, junto com a crescente qualidade exigida em cada um dos anúncios, faz com que o treinamento e a experiência se tornem elementos cada vez mais vitais para o sucesso ao anunciar no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner