Varejo Online: As Tendências Indicadas Pelo Google Ads

22/02/2017 by in category Eventos with 0 and 0
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Congresso E-Commerce Brasil Vendas de 2017 recebe palestrante do Google apresentando as principais tendências do varejo online

Varejo tendências google– O Congresso E-Commerce Brasil Vendas realizou a sua 6ª edição nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2017 visando, mais uma vez, fomentar o comércio eletrônico no Brasil.

– Neste ano, evento foi dividido em duas partes:

  • 1° dia: conteúdo focado em performance. Principais temas: “Como Transformar Novos Clientes em Compradores Recorrentes”, “Análise do Funil de Vendas e Aumento de Conversões” e “Varejo Online: As Tendências Indicadas Pelo Google”.
  • 2° dia: conteúdo focado na inovação e na experiência do consumidor. Um dos destaques do segundo dia é Brian Moroz, Agency Relationship Manager do Google, que fala sobre estratégias, dados e consumidor.

– Em seu primeiro dia, o palco do congresso teve a presença de Rodrigo Rodrigues, do Google. O tema apresentado por ele foi “Varejo Online e Performance: As Tendências Indicadas Pelo Google”. Confira alguns destaques da palestra.

Pontos Altos da Palestra

Varejo tendências google– Os dispositivos móveis combinados à internet permitem que as pessoas tenham acesso ininterrupto às informações que precisam. Isto significa que elas não precisam mais de um horário específico para buscar informação na internet, como nos primórdios da web. Assim, um processo de compra em um e-commerce costuma ser fracionado em diversas ações realizadas ao longo de horas (desde a manhã até a hora de dormir). São os micro-momentos, assim mapeados durante a palestra:

  • Momento “Eu quero saber”: o consumidor inicia sua pesquisa em busca de informações sobre o produto;
  • Momento “Eu quero ir”: o consumidor busca por lojas onde possa realizar sua compra;
  • Momento “Eu quero fazer”: ele busca informações sobre como realizar uma ação;
  • Momento “Eu quero comprar”: o consumidor chega ao final de funil de conversão, e deseja realizar sua compra.

– Utilizando o chamado machine learning, os algoritmos do Google identificam em qual momento da jornada está o cliente para oferecer os resultados mais relevantes.

– Diante dos novos comportamentos trazidos pela cultura mobile, Rodrigo Rodrigues falou sobre a necessidade de uma presença renovada dos e-commerces na vida dos usuários. O palestrante destacou que isto significa estar presente em todos os momentos que importam. Mas somente isto não basta. Aliado a esta presença, é preciso relevância, criando sempre as melhores experiências para os clientes. Rodrigo destacou 3 pilares para aumentar as conversões no e-commerce:

  • Anúncios
  • Extensões
  • Presença

– Os varejistas do comércio eletrônico devem estar preocupados com a quantidade e qualidade de informações oferecidas aos clientes no Google – quanto mais completa forem as informações, maiores as chances de ser priorizado na página de buscas. Segundo o palestrante, isto pode resultar em até 15% a mais no número de cliques.

– “É preciso garantir que o anunciante apareça para os internautas. Para isso, precisamos ter certeza de que os anúncios estão chegando no momento certo”, concluiu.

Explore as Tendências do Varejo Online Com o Google Ads

– As melhores estratégias para anunciar um e-commerce na internet é investir nos Links Patrocinados do Google Ads. Como mencionado na palestra, é vital oferecer uma quantidade significativa de informações, de acordo com o momento da pesquisa do usuário. Por isso, campanhas publicitárias bem configuradas levam isso em consideração ao criar extensões de anúncios que possam oferecer a informação que o cliente está procurando. Por exemplo, se o cliente deseja ligar para a loja, Links Patrocinados bem configurados precisam trazer extensões de chamadas que facilitarão este processo.

– Com seu alto poder de segmentação, o Google Ads exibe seus anúncios somente quando as pessoas estiverem interessadas nos produtos que você está oferecendo. E o melhor: você só paga quando as pessoas clicarem em seus anúncios.

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