Como os fabricantes podem divulgar produtos que são vendidos por redes de varejo

16/05/2023 by in category Extensões de Anúncios, Segmentos do Mercado with 0 and 2
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Você é um fabricante que comercializa produtos por meio das redes de varejo? Conheça as extensões de local de afiliados – uma ferramenta para ajudar os clientes encontrar seus produtos nestas lojas parceiras.

As grandes marcas que vendem produtos por meio de lojas do varejo podem ajudar os consumidores a encontrar os produtos independentemente de onde estejam no território nacional.

Mas você sabia que o Google oferece uma ferramenta desenvolvida especialmente para fabricantes como você?

Neste artigo, conheça as extensões de local de afiliados. Entenda como elas funcionam, as vantagens de utilizá-la e como configurar estas extensões nas suas campanhas.

O que são Extensões de Local de Afiliados

A extensão de local de afiliados é um recurso que ajuda os clientes encontrarem lojas próximas que vendem os produtos de fabricantes como você. Estas extensões foram desenvolvidas especialmente para marcas e fabricantes que comercializam seus produtos por meio de grandes redes de varejo.

Como anunciar redes de varejo com as extensões de local de afiliados?

Quando uma pessoa pesquisa por um produto, as extensões de local de afiliados mostram lojas de grandes redes de varejo nas imediações que vendem este produto.

A extensão pode exibir o endereço ou mapa da loja. Além disso, se a pessoa estiver em um celular, ela pode tocar na tela para verificar a rota até a loja.

Considere este exemplo:

Imagine que um cliente esteja na rua e precise de uma luminária para seu escritório. Ao digitar no Google, ele vê o anúncio de uma grande fabricante de luminárias que utiliza as extensões de local de afiliados. Por este motivo, o anúncio exibe o endereço de uma loja local que vende as luminárias desta marca. Ao tocar na tela do celular, o Google traça uma rota até esta loja.

Agora, imagine todos os interessados no país fazendo buscas similares. Em cada uma destas pesquisas, o Google exibe as lojas de varejo nas imediações que vendem as luminárias desta marca.

Extensões na Rede de Display e YouTube

Além da rede de pesquisa, as extensões de local de afiliados também podem aparecer na Rede de Display e no YouTube.

Se a pessoa estiver visitando sites e aplicativos da Rede de Display ou assistindo vídeos no YouTube, e estiver próxima do local que vende o produto que ela demonstrou interesse, ela pode ver um anúncio com a extensão de afiliado.

Além de endereço, rotas e horário de funcionamento, é possível exibir fotos nestes anúncios das redes de varejo.

Redes de varejo disponíveis nas extensões de afiliados

Ao anunciar no Google, você pode selecionar as redes de varejo onde seus produtos são vendidos.

São mais de 230 redes de varejo disponíveis, entre elas:

Angeloni, Atacadão, BIG, C&A, Carrefour, Casas Bahia, Cinemark, Droga Raia, Fort Atacadista, Havan, Livraria Cultura, Pão de Açúcar, Renner, Riachuelo, Walmart e muito mais.

Vantagens de usar as extensões de local de afiliados

1. Resposta rápida ao que o público precisa

Seu público está conectado o tempo todo. É comum as pessoas recorrerem ao Google em busca de produtos nas proximidades.

Além disso, vivemos em uma geração onde as pessoas estão sempre com pressa. Por isso, elas procuram aquelas que atendem suas necessidades de forma mais rápida.

2. Mais cliques e mais vendas

Esta vantagem está diretamente relacionada com a anterior.

É claro que aparecendo mais vezes nos momentos mais importantes para os clientes, você consegue aumentar sua taxa de cliques e o número de vendas.

3. Melhora índice de qualidade

O índice de qualidade indica, entre outras coisas, a relevância dos anúncios. E extensões de anúncios contribuem para isso.

Portanto, quando você usa extensões de local de afiliados nos seus grupos de anúncios, o Google entende que isso facilita a vida dos clientes.

Um índice de qualidade pode fazer com que seus anúncios apareçam em posições de maior destaque, além de você conseguir diminuir o custo por clique.

Como configurar a extensão de local de afiliados

O processo para configurar esta extensão é simples e rápido.

Basta acessar a página Extensões e adicionar uma nova extensão, escolhendo a opção Extensão de Local de Afiliados.

Em seguida, selecione as redes de varejo onde seus produtos estão disponíveis. A partir daí, o Google Ads cuida do restante.

extensões de local de afiliados lista de redes de varejo

Qual a diferença entre extensão de local e extensão de afiliados?

As extensões de local servem para mostrar o local da sua empresa nos anúncios. Estas extensões podem mostrar endereço, telefone e até mesmo um botão do tipo Clique Para Ligar.

Por outro lado, as extensões de local de afiliados mostram as lojas de grandes redes de varejo que vendem os produtos de um fabricante.

Além disso, diferentemente das extensões de local tradicionais, a extensão de local de afiliados não precisa que você crie uma vinculação com o Google Meu Negócio.

Coloque os produtos de sua fábrica em destaque no Google!

Portanto, fica evidente que o uso de extensões de afiliados pode melhorar a relevância dos seus anúncios e ajudar sua marca a vender mais.

Se precisar de ajuda para criar uma campanha focada em metas e prazos, aproveitando toda a inteligência artificial do Google, entre em contato com a gente. Somo uma agência Google Partner PREMIER e possuímos todas as certificações do Google Ads.

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