Extensões de Aplicativos nos Links Patrocinados do Ads

28/07/2014 by in category Extensões de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Extensões de Aplicativos nos Links Patrocinados do Ads

Extensões de Aplicativos são utilizadas para ajudar usuários a aprender mais sobre os aplicativos divulgados pelo anunciante, além de realizar o download

– As Extensões de Aplicativos são ferramentas do Google Ads que permitem promover os apps do desenvolvedor nos Links Patrocinados de texto, exibidos em computadores e dispositivos móveis. Elas funcionam por exibir um link adicional, abaixo do anúncio, que direciona o usuário para o webiste do anunciante ou para a loja de aplicativos (Google Play ou Apple Store). Este tipo de extensão também oferece a possibilidade do download ser iniciado imediatamente, após o clique no link.

– Quais são as principais características destas extensões e como o anunciante pode instalá-la em seus Links Patrocinados?

Características e Vantagens das Extensões de Aplicativos

Características e vantagens das extensões de aplicativos nos Links Patrocinados– Como se sabe, o Google Ads permite que os anunciantes exibam diversos links dos sitelinks nos seus anúncios no Google. No entanto, no caso das extensões de aplicativos, só é permitido a exibição de um único link para cada anúncio. Assim, se o anunciante promover diversos aplicativos na internet, deverá criar uma extensão para cada um dos anúncios online veiculados no Google.

– As Extensões de Aplicativos são exibidas em diversos dispositivos, diferentemente dos Anúncios de Promoção de Aplicativos que são exibidos exclusivamente nos apps.

– Este tipo de extensão permite que o anunciante especifique as lojas de aplicativos, de modo que o Google Ads sempre exibirá o link da loja correspondente nos Links Patrocinados. Desta forma, um usuário do iOS verá o anúncio com o link para a Apple Store, ao mesmo tempo em que para um usuário do Android será exibido o link do Google Play.

– As extensões de aplicativos são dinâmicas em ainda outro aspecto: a detecção do dispositivo do usuário. Desta forma, se o desenvolvedor criar um app que só é executado em tablets, o link deste aplicativo não será exibido para quem estiver navegando com um celular.

– Isto é uma garantia para o anunciante de que os links adicionais das Extensões de Aplicativos só serão exibidas em pesquisas relevantes, de acordo com o dispositivo e sistema operacional utilizado pelo usuário.

– Como vantagem adicional, se desejar, o desenvolvedor que anuncia aplicativos no Google ainda pode utilizar as extensões em diversos níveis: contas, campanhas ou grupos de anúncios.

– A adição deste importante recurso do marketing digital aos Links Patrocinados é gratuita. O anunciante só pagará pelos cliques recebidos nas extensões, utilizando para isso o Custo Por Clique (CPC) padrão utilizado nos anúncios de texto.

Como Criar Extensões de Aplicativos nos Links Patrocinados

– Inicialmente, o usuário deve acessar a campanha ou grupo de anúncios específicos, caso deseje que as extensões estejam limitadas a tais. A partir daí, deve seguir os passos abaixo:

* Clique na guia Extensões de Anúncios;

* No menu suspenso Visualizar, deve-se escolher a opção Extensões de Aplicativos;

* Clique no botão +Extensão;

* Clique no botão +Novo Aplicativo, fornecendo as informações necessárias como nome do pacote, sistema operacional, texto e URL do link;

* Após clicar em Salvar, o anunciante ainda pode selecionar os dispositivos dos usuários onde deseja que as extensões de aplicativos sejam exibidas.

Concluindo

Anunciar aplicativos no Google envolve a gestão eficiente das campanhas online que podem ser otimizadas com o uso das extensões de aplicativos. Por meio da flexibilidade garantida por este tipo de extensão, além de relatórios pormenorizados, o anunciante pode ver o número de acessos ao seu website crescer, bem como o aumento no número de downloads dos seus aplicativos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso