– Há algum tempo, o Google Ads realizou ajustes na forma como os sitelinks são exibidos em dispositivos móveis. A mudança faz com que os sitelinks sejam apresentados no formato de carrossel, e deslizados na horizontal.
– Com esta mudança, o Google Ads atualizou também a quantidade de sitelinks exibidos. Anteriormente, era possível exibir até 4 destas mensagens adicionais em seus Links Patrocinados. Mas agora o anunciante pode ter até 8 sitelinks exibidos em seus anúncios mobile no Google.
– A forma como os sitelinks são exibidos depende de diversos fatores, como a posição do anúncio e o dispositivo utilizado.
– Por exemplo, no caso de Links Patrocinados apresentados em computadores, a quantidade de sitelinks exibidos em um único anúncio pode oscilar entre 2 a 6. Dependendo das circunstâncias contextuais, o Google Ads pode exibir estes sitelinks em uma ou duas linhas.
– No caso de tablets ou smartphones, como mencionado, a quantidade de sitelinks pode chegar a oito. Estes links adicionais para seu anúncio são exibidos lado a lado, e podem ser deslizados na horizontal. Assim, os clientes conseguem facilmente descobrir a página que mais lhe interessam. O Google Ads ainda destaca em sua página de ajuda que “se o anúncio aparecer na posição mais alta, os sitelinks estarão qualificados para exibição em uma linha de maior destaque, com apenas um sitelink em cada linha”.
– Há diversas vantagens em utilizar este recurso nos anúncios de sua empresa. Entre eles, podemos destacar:
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)