Google Ads Exibe Classificações de Vendedor de Acordo Com País do Usuário

13/11/2018 by in category Extensões de Anúncios with 0 and 1
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Google Ads Exibe Classificações de Vendedor de Acordo Com País do Usuário

Classificações de vendedor precisam ter 100 avaliações de vendedor para serem exibidas nos países dos usuários.

Classificações do Vendedor são extensões exibidas em anúncios de Links Patrocinados, que pontuam uma empresa por meio de estrelas. Elas ajudam os clientes a encontrar comerciantes que são altamente recomendados por outros compradores na internet.

As classificações do vendedor aumentam a eficiência dos Links Patrocinados. De que formas?

  • Os anúncios se tornam visualmente mais chamativos;
  • Uma boa classificação indica maior autoridade da empresa anunciante.

As classificações são reunidas a partir de fontes confiáveis que agregam comentários sobre as empresas. Quanto maior o número de comentários positivos, maior a classificação da empresa.

O Google trouxe duas alterações para as classificações de vendedor. São elas:

  • Classificação é exibida de acordo com o país do usuário;
  • Requisito de avaliações foi alterado.

Veja o que está envolvido em cada uma delas.

Classificações de Vendedor no Nível do País

Anteriormente, as classificações eram exibidas de acordo com avaliações globais. Mas isso mudou. O Google Ads adotou uma posição mais local para este recurso.

Agora, as avaliações apresentadas nos anúncios referem-se somente aos envios de pesquisadores do país local. Ou seja, as classificações que você vir referem-se somente às avaliações realizadas no Brasil. Da mesma forma, os usuários nos Estados Unidos verão somente avaliações reunidas dos EUA.

Sendo assim, não é mais possível visualizar uma classificação global da empresa. As classificações de vendedor estão divididas por país.

Uma lista suspensa agora é exibida permitindo que o usuário altere o país selecionado, conforme visto abaixo:

Classificações de vendedor por país

Requisitos de Avaliações: 100 Por País

Anteriormente, o número mínimo de avaliações de vendedor exclusivas era 150. Lembrando que este número se referia ao número de avaliações totais, provenientes de todos os países.

Agora, com a atualização, as empresas precisam ter 100 avaliações de vendedor por país. Assim, suas classificações poderão ser exibidas nos Links Patrocinados veiculados nestes países.

Este movimento pode afetar algumas empresas. Por exemplo, pequenas empresas que enviam seus produtos para outros países, mas que não tem presença física nestes locais, podem enfrentar dificuldades. De que forma? Por não conseguir exibir avaliações de vendedor em tais países.

A Importância da Classificação de Vendedores Para os Links Patrocinados

Segundo estudos divulgados pelo Google Ads, anúncios que exibem extensões de classificação de vendedor possuem uma taxa de cliques (CTR) 10% maior.

Por isso, pode-se dizer que anúncios habilitados para exibir estas extensões têm maior qualidade. E Links Patrocinados de qualidade significam custos por clique (CPCs) mais baixos e posições mais destacadas nos resultados de pesquisas.

Por isso, se você está habilitado para exibir as extensões de classificação de vendedor, use este recurso. Uma agência Google Partner poderá ajudá-lo não somente neste processo, mas em toda a gestão de seus anúncios na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso