– Em Julho de 2015, o Google Ads começou a exibir as classificações da empresa extraída do Google Meu Negócio diretamente nas extensões de local. Ou seja, as empresas com boas recomendações no Google Meu Negócio, e que integraram o sistema ao Google Ads, poderiam veicular suas classificações nos Links Patrocinados. O recurso estava disponível para lojas de produtos e também serviços.
– Com o passar dos meses, no entanto, o recurso desapareceu das extensões de local nos anúncios do Google. Parecia que havia sido definitivamente abandonado.
– Agora, no entanto, parece que a plataforma de anúncios online voltou a flertar com as classificações do Google Meu Negócio nas extensões de local. Pelo menos, isto é o que alguns usuários têm visto em suas pesquisas no mecanismo de busca.
– A equipe da TheSemPost, por exemplo, compartilhou a seguinte captura de tela:
– Analisando a imagem acima, percebemos dois benefícios imediatos:
– Visto que o recurso fora lançado e depois deixou de ser veiculado, ainda não é possível determinar se estamos vendo um retorno definitivo das classificações, ou se trata apenas de algum teste temporário efetuado pelo Google Ads.
– Ao lançar as extensões de local, o Google Ads desenvolveu uma ferramenta para auxiliar as empresas a aumentarem o número de visitantes presenciais em suas lojas e escritórios.
– Este é exatamente o objetivo das extensões de local: ajudar as pessoas a encontrar o local da sua empresa. A ferramenta pode exibir um mapa, endereço físico e a distância até sua empresa. Os usuários podem clicar na extensão e acessar a página do seu local, que inclui as informações comerciais mais relevantes. Adicionalmente, é possível incluir um número de telefone ou um botão “Ligar” às extensões de local.
– A adição das extensões de local aos Links Patrocinados é gratuita. Elas podem trazer à atenção dos usuários as informações que eles realmente precisam, o que pode significar uma visita à sua empresa e aumento nas vendas.
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