Por Que Agendar Exibição de Sitelinks nos Links Patrocinados?

24/06/2013 by in category Extensões de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Por Que Agendar Exibição de Sitelinks nos Links Patrocinados?

Quando uma empresa deve utilizar o agendamento de exibição dos sitelinks? Que estratégias podem ser criadas para esta ação?

Sitelinks Melhorados– Uma das responsabilidades do consultor de Links Patrocinados é criar um inventário baseado nos hábitos de consumo do público-alvo da empresa para quem presta consultoria. Com base nestas informações, ele está apto para identificar em quais dias e horários os internautas costumam visitar mais o site da empresa, além de determinar com grande precisão os períodos mais propensos a realização de conversões.

– De posse destes dados, ele poderá agendar a exibição dos sitelinks do Google Ads, de modo que links adicionais e altamente relevantes sejam exibidos somente nas ocasiões mais propícias.

Quando Programar a Exibição de Sitelinks

– Há diversas situações que justificam o agendamento de sitelinks. Vamos considerar três situações para exemplificar.

– Suponhamos que após um estudo minucioso dos hábitos de compra dos consumidores alvo de suas campanhas, descubra-se que a maioria das conversões ocorre durante as primeiras horas da madrugada. Para tornar os Links Patrocinados ainda mais relevantes para seu público-alvo, um sitelink promocional poderia ser agendado para ser veiculado, digamos, entre meia-noite e três da manhã.

– Uma outra situação típica, seria o caso de exibir extensões de chamada para serem exibidos somente durante o horário de expediente de sua empresa, quando haverá funcionários para atender as chamadas.

– Ainda mais: se há promoções especiais para determinados dias da semana, estas poderão ser exibidas oportunamente. Por exemplo, se você anuncia um supermercado no Google poderá exibir um sitelink com “Todas as quartas, promoção de hortifrúti com 10% de desconto”, somente nas quartas-feiras, durante todo o expediente do supermercado.

– Conforme vimos, as possibilidades são inúmeras. Ainda mais, com os sitelinks melhorados do Google Ads é possível até mesmo criar textos personalizados para cada sitelink adicionado aos Links Patrocinados.

Como Agendar um Sitelink

– Ao criar um sitelink para as campanhas de Links Patrocinados já é apresentado uma tela que possibilita realizar o agendamento, conforme podemos perceber na tela abaixo:

– Nas opções oferecidas, podemos estabelecer uma data para iniciar a veiculação e outra para interromper a exibição dos Links Patrocinados. Além disso, existe a opção de Programação. Nesta opção, é escolhido dias específicos da semana bem como horários do dia para que os sitelinks sejam exibidos.

– Por padrão, se não for estabelecida estas configurações adicionais, os sitelinks serão exibidos o tempo todo, durante todo o dia.

Sitelinks agendados precisam caminhar de mãos dadas com estratégias que apelem para o senso de urgência. As Páginas de Destino (landing page) podem até mesmo exibir uma contagem regressiva para o fim de uma promoção, fornecendo assim um forte apelo à ação para os visitantes do site completarem a transação.

Benefícios do Agendamento de Sitelinks

Agendar e programar a exibição dos sitelinks é uma boa maneira de aproveitar todos os recursos disponibilizados pelo sistema de Links Patrocinados do Google Ads.

– Isto potencializa a eficiência de sua empresa e garante boas experiências e satisfação para seus consumidores.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso