– O Google Ads possui diversos recursos e ferramentas adaptados de acordo com os objetivos de marketing do anunciante. Estes também são responsáveis por tornar os anúncios mais eficazes de acordo com o contexto da pesquisa (como, por exemplo, o local onde a pesquisa foi realizada).
– Entre os recursos para anunciar no Google estão os sitelinks. Os sitelinks do Google Ads são responsáveis por aumentar a relevância dos Links Patrocinados. Seus links adicionais tornam os anúncios mais impactantes, contribuindo para melhoria em sua taxa de cliques (CTR).
– Ao desenvolver uma estratégia de web marketing, o analista de Links Patrocinados podia utilizar sitelinks nos níveis das campanhas ou grupos de anúncios.
– No entanto, devido sua ampla eficácia em aumentar a relevância dos anúncios, o Google Ads passou a permitir que sitelinks sejam adicionados no nível da conta.
– Qual a razão desta atualização? Segundo comunicado em sua página no G+, a atualização tem dois principais objetivos:
– Não há dúvidas de que cabe ao consultor de Links Patrocinados desenvolver estratégias para que os sitelinks exibidos correspondam às expectativas de quem realiza a pesquisa. Isto permitirá que a ferramenta filtre o interesse do público-alvo, levando os clientes ao que estão procurando com apenas um clique.
– Como mencionado, este tipo de interação adicional dos sitelinks melhora a taxa de cliques e o número de conversões. Portanto, trata-se de uma ferramenta altamente eficaz de marketing digital ao anunciar no Google.
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