– As empresas precisam lidar constantemente com as mudanças relacionadas aos produtos, mercados e concorrência. Além disso, precisam estar antenadas com o elemento indispensável para o sucesso da marca: a evolução comportamental dos clientes.
– É um fato que, nos últimos anos, testemunhamos o declínio dos consumidores passivos e previsíveis. Isto significa que muitas empresas precisam lidar diariamente com a imprevisibilidade do comportamento dos seus consumidores. Como reagir diante deste cenário?
– Evidentemente, sob esta ótica, receitas prontas perdem seu impacto. As empresas precisam inovar sua comunicação a fim de conseguir atender aos interesses e necessidades do seu público-alvo imprevisível. E como cresce este público, alcançar estes clientes precisa estar no topo das prioridades da empresa ao divulgar sua marca.
– Neste campo da inovação, o Google Ads possui ferramentas inteligentes que aprendem com o consumidor, entendem os internautas, e apresentam anúncios de Links Patrocinados de forma personalizada.
– O Google divulgou um artigo onde destaca a inteligência artificial para aprender com os usuários, de forma ininterrupta. Segundo a empresa, “toda vez que alguém faz algo na internet, como uma busca ou navegar em um site, o sistema ganha mais conhecimento. E, aplicando isso a favor do consumidor, o Google consegue criar um mapa incrível de comportamentos online e intenções de compra”.
– As ferramentas inteligentes do Google Ads não apenas identificam as novas tendências. Elas reagem às tendências e moldam os elementos da publicidade online. E isto é algo que sua empresa precisa a fim de corresponder às expectativas do seu público-alvo.
– Veja apenas alguns exemplos de ferramentas que se adaptam à imprevisibilidade do consumidor:
– Estas e outras ferramentas do Google Ads são recursos de grande valor para responder à evolução das exigências do consumidor.
– Mudanças e adaptação por parte das empresas não são requisitos novos. Isto sempre fez parte dos princípios orientadores das boas práticas. Mas a cada dia vemos a realidade crescente de que a adaptação aos novos comportamentos se tornou uma competência essencial. E isto tanto para as empresas quanto para as agências digitais que gerenciam campanhas publicitárias do Google Ads.
– Assim sendo, neste cenário, torna-se imprescindível o uso dos mecanismos de inteligência artificial do Google e seus Links Patrocinados para gerar uma publicidade personalizada e impactante.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2519) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)