Colunas Atributos Dão Detalhes Sobre Estratégias de Lances

05/09/2014 by in category Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Gerenciamento > Colunas Atributos Dão Detalhes Sobre Estratégias de Lances

Conjunto de colunas Atributos permite ter maior controle sobre estratégias e ajustes de lances dos Links Patrocinados

– O Google Ads possui conjuntos de colunas que fornecem métricas úteis para acompanhar detalhadamente o desempenho das campanhas de Links Patrocinados. Entre estes, existe o conjunto de colunas Atributos. São dados relacionados às estratégias de lances escolhidas pelo anunciante ao anunciar na internet. O conjunto Atributos está dividido em quatro colunas, a saber: Estratégia de Lance, Tipo de Estratégia de Lance, Marcadores e Ajuste de Lance Ativo.

– Vejamos a função de cada um destes itens ao gerenciar os lances das campanhas de Links Patrocinados.

Tipo de Estratégia de Lance

– Ao anunciar na internet, deve-se escolher as estratégias de lances que serão utilizadas nos leilões do Google Ads, se serão automáticas ou manuais. A coluna Tipo de Estratégia de Lance ajuda o anunciante a visualizar as estratégias utilizadas em cada um dos seus grupos de anúncios.

Se utiliza a estratégia de lances manuais do custo por clique, então, esta coluna exibirá “CPC”. Se for utilizada alguma estratégia de lances automatizados, a coluna exibe “Automático”.

– Ainda há a possibilidade da coluna exibir “Otimizado” no caso do Google Ads ajustar o lance máximo de CPC para atingir as metas do anunciante.

Estratégia de Lance

– As estratégias de lances flexíveis usam um sistema automatizado do Google Ads para atribuir os melhores lances sobre as palavras-chave, de modo a atingir as metas determinadas pelo anunciante.

– Esta coluna indica ao anunciante o nome da estratégia de lance flexível que está utilizando nas campanhas online (por exemplo, eCPC, ROAS, CPA Desejado, etc).

– Se o anunciante não estiver utilizando nenhuma estratégia de lance flexível, esta coluna exibirá os caracteres “–”.

Marcadores

– Visto que cresce o número de estratégias que podem ser definidas ao gerenciar campanhas de Links Patrocinados, o recurso dos marcadores (ou rótulos) são disponibilizados no conjunto de colunas Atributos. Desta forma, os marcadores podem ser utilizados para organizar as campanhas. O anunciante pode atribuir marcadores em diversos níveis (palavras-chave, anúncios, grupos de anúncios e campanhas) levando em consideração as estratégias de lances utilizadas para cada um.

Ajuste de Lance Ativo

Coluna Ajuste de lance ativo nos Links Patrocinados– Esta coluna, disponível no nível dos Grupos de Anúncios, refere-se ao tipo de ajuste que o anunciante utiliza. Dependendo da estratégia do anunciante, diversos métodos de segmentação podem ser utilizados, como por exemplo, lance do dispositivo ou lance por local. Isto permite ter maior controle sobre onde e quando os Links Patrocinados serão exibidos.

– A coluna Ajuste de Lance Ativo indica ao anunciante qual o ajuste de sua escolha – por exemplo, se estiver sendo utilizado o ajuste de lance do dispositivo, então, a coluna exibirá “Dispositivo”.

Concluindo

– O conjunto de colunas Atributos fornece dados estatísticos com diversas informações úteis sobre as estratégias de lances utilizadas pelo anunciante. Desta forma, o anunciante consegue rapidamente ter uma visão ampla e clara de suas estratégias, além de possibilitar a tomada de decisões para otimizar suas campanhas e lucrar ainda mais ao anunciar nos Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso