Como Conhecer os Clientes Para Personalizar o Google Ads

15/01/2016 by in category Gerenciamento with 0 and 0
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Solicitar informações progressivamente por meio de formulários é uma das maneiras de conhecer o público-alvo e apresentar Links Patrocinados personalizados

Personalizar links patrocinados– Frustração é a palavra que melhor define a nossa chegada a um website em busca de determinada informação, para então descobrir que ele não a contem.

– Se isso acontece após o clique em um Link Patrocinado, todos os lados perdem: o visitante que não encontrou o que procurava, e o anunciante que pagou por um clique sem a menor possibilidade de conversão.

– Por esta razão, no universo do web marketing, o conteúdo precisa estar adequado às necessidades e intenção de pesquisa dos usuários online. Uma das formas de conseguir isso é conhecer o público-alvo e disponibilizar conteúdo que seja realmente do seu interesse.

– Mas de que forma um anunciante pode conhecer melhor o seu público? E como as ferramentas do Google Ads podem ser adequadas para esta estratégia?

Personalização Para Gerar Conversão

– Ao anunciar na internet, em vez de mostrar o mesmo conteúdo para todos os membros do seu público-alvo, é possível personalizar todo caminho até a conversão. Isto inclui exibir Links Patrocinados, páginas de destino e chamadas a ação personalizados.

– Quando o conteúdo é apresentado desta maneira, o usuário se sente satisfeito porque suas necessidades estão sendo atendidas. Isto gera uma conexão mais forte com a marca que está anunciando na internet e aumenta o potencial de conversão.

Remarketing

– O Remarketing pode ser o ponto de partida. Por meio desta poderosa ferramenta de web marketing você consegue selecionar membros específicos dentre todos os visitantes de um website, e criar listas para direcioná-los a uma publicidade criada especialmente para eles.

– Os mesmos Links Patrocinados do Remarketing, por sua vez, direcionam este público para páginas de destino customizadas de acordo com seu perfil.

– O que pode tornar o Remarketing ainda mais poderoso é colher. aos poucos, dados relevantes sobre os usuários. Isto pode ser feito por meio de formulários.

Colhendo Informações Valiosas Por Meio de Formulários

Colher informações valiosas por meio de formulários– Por exemplo, vamos pensar na primeira visita de um usuário até uma página chave de sua estratégia publicitária. Nesta página, uma das formas de conhecer um pouco mais sobre o visitante é utilizar um formulário. Ao preenchê-lo, o visitante poderá, digamos, realizar o download de um e-book ou assinar uma newsletter.

– É preciso cuidar para que não sejam exigidos muitos dados obrigatórios no formulário. Este tipo de estratégia pode afugentar as pessoas. Os dados obrigatórios variam de setor para setor, mas os essenciais, nesta fase inicial, são nome e e-mail.

– Pronto! Você possui um valioso contato em seu banco de dados.

– Agora, por meio de campanhas de Remarketing você pode exibir Links Patrocinados somente para as pessoas que preencheram o formulário. Quando eles retornarem, se o website reconhecer quem eles são, será possível solicitar uma nova informação. Novamente, ele terá que preencher somente um ou dois campos.

– Os dados vão sendo coletados aos poucos e incrementados às listas de clientes. Estas informações são essenciais para criar um conteúdo personalizado para envolver os usuários e aumentar as conversões.

Links Patrocinados Personalizados com as Listas de E-mails de Clientes

– De posse destas informações, você pode selecionar um determinado grupo de clientes e criar uma campanha exclusiva para eles. E uma das formas de exibir esta publicidade customizada são os Links Patrocinados para lista de e-mails de clientes.

– Com esta segmentação, realiza-se o upload de listas específicas de clientes para o Google Ads. Quando estes clientes estiverem navegando pela rede de pesquisa do Google, no YouTube ou acessando suas mensagens no Gmail poderão ser impactados por uma publicidade relevante, personalizada de acordo com os dados que você já tem sobre eles.

Aprendizado Contínuo ao Anunciar na Internet

– Há uma infinidade de estratégias que podem ser desenvolvidas dependendo dos objetivos de marketing da empresa, bem como do budget disponível.

– Quanto mais conhecer o visitante, mais fácil será personalizar a experiência online dele. Com o passar do tempo, as campanhas vão sendo adaptadas de acordo com novas informações sobre os hábitos de consumo dos grupos de clientes.

– E quanto mais personalizada for a abordagem publicitária, maior será a possibilidade de conseguir convencer o cliente a clicar no botão Comprar.

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