– Com o alvorecer das campanhas de Links Patrocinados Somente Para Chamadas, as empresas que divulgam seu site em dispositivos móveis se deparam com uma nova oportunidade para promover seus negócios. No entanto, os anúncios somente para chamadas colocam diante das empresas o desafio de atualizar suas campanhas, revisando configurações e textos dos Links Patrocinados.
– O que é preciso ter em mente ao atualizar os anúncios do Google Ads para o formato de anúncios de chamada?
– Ao anunciar na internet, com campanhas focadas em dispositivos móveis, as empresas costumam utilizar anúncios com extensões de chamadas. Para atualizar estas campanhas para os anúncios de chamada, a empresa deve estar atento a alguns detalhes.
– Inicialmente é preciso identificar quais são as campanhas de Links Patrocinados que devem ser atualizadas para o novo formato. Para isso, o anunciante pode acessar o relatório de extensões de anúncios, e segmentá-lo para exibição por tipos de clique das extensões de chamada. Desta forma, será possível identificar as campanhas do tipo “Clique Para Ligar” e determinar quais delas devem ser atualizadas.
– O processo para atualizar as campanhas do tipo Clique Para Ligar para as campanhas Somente Para Chamadas é bastante simples. Convém copiar e colar a campanha antes de efetuar a atualização. Na cópia gerada, o anunciante seguirá os passos abaixo:
– Após finalizado todo o processo, o anunciante pode desativar os Links Patrocinados com extensões de chamada vigentes na campanha original. Isto pode ser feito pausando ou mesmo removendo os anúncios.
– As campanhas somente para chamadas do Google Ads estão focadas nos cliques para efetuar ligações para as empresas, e não em cliques para visitar o website. Inicialmente, isto gerará a necessidade de muito trabalho para atualizar as campanhas; no entanto, resultará em anúncios mais relevantes de acordo com o público-alvo, além de economia de tempo na criação de outras campanhas no futuro.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner