Como Realizar Upgrade Para Anúncios Somente Para Chamadas

24/02/2015 by in category Gerenciamento with 0 and 0
Home > Blog > Gerenciamento > Como Realizar Upgrade Para Anúncios Somente Para Chamadas

Campanhas do tipo “clique para ligar” que utilizam extensões de chamada exigem atenção dos anunciantes para atualizá-las para as campanhas Somente Para Chamadas

Atualizar campanhas somente para chamadas do Google Ads– Com o alvorecer das campanhas de Links Patrocinados Somente Para Chamadas, as empresas que divulgam seu site em dispositivos móveis se deparam com uma nova oportunidade para promover seus negócios. No entanto, os anúncios somente para chamadas colocam diante das empresas o desafio de atualizar suas campanhas, revisando configurações e textos dos Links Patrocinados.

– O que é preciso ter em mente ao atualizar os anúncios do Google Ads para o formato de anúncios de chamada?

Necessidade de Atualizar Campanhas do Tipo Clique Para Ligar

– Ao anunciar na internet, com campanhas focadas em dispositivos móveis, as empresas costumam utilizar anúncios com extensões de chamadas. Para atualizar estas campanhas para os anúncios de chamada, a empresa deve estar atento a alguns detalhes.

– Inicialmente é preciso identificar quais são as campanhas de Links Patrocinados que devem ser atualizadas para o novo formato. Para isso, o anunciante pode acessar o relatório de extensões de anúncios, e segmentá-lo para exibição por tipos de clique das extensões de chamada. Desta forma, será possível identificar as campanhas do tipo “Clique Para Ligar” e determinar quais delas devem ser atualizadas.

Como Fazer Upgrade Para as Campanhas Somente Para Chamadas

– O processo para atualizar as campanhas do tipo Clique Para Ligar para as campanhas Somente Para Chamadas é bastante simples. Convém copiar e colar a campanha antes de efetuar a atualização. Na cópia gerada, o anunciante seguirá os passos abaixo:

  • Acesse a guia Configurações da cópia criada;
  • Em Tipo, clique em Editar e altere o tipo de campanha para Somente Chamada;
  • Na janela de advertência que se abrir, clique no botão Alterar Mesmo Assim;
  • A partir de então, o anunciante pode ir até a guia Anúncios, remover os Links Patrocinados para que novos anúncios sejam criados de acordo com o modelo utilizado nas campanhas somente para chamadas.

Atualizar campanhas somente para chamadas do Google Ads

– Após finalizado todo o processo, o anunciante pode desativar os Links Patrocinados com extensões de chamada vigentes na campanha original. Isto pode ser feito pausando ou mesmo removendo os anúncios.

Concluindo

– As campanhas somente para chamadas do Google Ads estão focadas nos cliques para efetuar ligações para as empresas, e não em cliques para visitar o website. Inicialmente, isto gerará a necessidade de muito trabalho para atualizar as campanhas; no entanto, resultará em anúncios mais relevantes de acordo com o público-alvo, além de economia de tempo na criação de outras campanhas no futuro.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso